domingo, 2 de novembro de 2014

Pudim de Pão com Leite de Soja + Leite de Coco Supimpa!!!


Não pense que ficou ruim só  porque o leite condensado é de soja, porque não ficou. Eu já fiz essa receita aqui em casa mais de uma vez e fica muito boa, deliciosa. Hoje minha nora comeu sem saber que tinha leite de soja e gostou muito. Faça ai me conte se gostou.


Essa é uma ótima sobremesa  para os intolerantes a lactose. Um simples copo de leite ou um pedaço de queijo pode fazer mal para quem tem intolerância à lactose. A pessoa sente náusea, gases, inchaço, diarreia e assadura na região anal. A doença ocorre porque o indivíduo nasce sem uma enzima que quebra a lactose, o açúcar do leite, ou porque deixa de produzi-la ao longo da vida, seja pelo envelhecimento ou por lesões no intestino.





Ingredientes do Pudim:
1 vidro  de leite de coco
a mesma medida de leite de soja (Ades Zero) use o vidro de leite de coco como medida
4 ovos
1 lata de leite condensado de soja soymilke  (330g)
1 pão francês picadinho

Ingredientes da Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água fervendo

Preparo da Calda:
Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água fervendo. Deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa. Pegue uma forma redonda, despeje a calda e unte os lados da forma.


Preparo do Pudim:
Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata bem. A seguir despeje na forma caramelizada. Leve ao banho maria coberto com uma tampa ou papel alumínio por 50 a minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Deixe amornar, desinforme e leve a geladeira. Bom Apetite!

Por Betechef




É Bom Saber:

SOYMILKE CONDENSADO é sem lactose, sem glúten, sem colesterol e livre de gordura trans.

Foi desenvolvido para pessoas que não podem tomar leite animal (intolerantes à lactose ou com alergia à caseína), pessoas com intolerância ao glúten, que possuam dietas com restrição no consumo de colesterol ou que queiram uma alimentação mais saudável.




2 comentários:

Mary Chef disse...

Olá, Beth!
A receita parece ficar muito boa! Pensei em fazer ,substituindo o leite condensado por leite condensado diet( para diabético), mas não vou poder fazer a calda caramelada com adoçante! rss...(meu marido é diabético).
Mas ,gostei da receita, tomo muito suco de soja, só nunca provei leite de soja,pois não gosto de beber leite!
Abraços e Parabéns!
Mary.

Betechef disse...

Olá Mary Chef,

Tenho duas ótimas dica pra você fazer a calda.

Faça uma calda de vinho:
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de vinho tinto
3 colheres (sopa) de Adoçante Culinário Linea

CALDA
Dissolva o amido de milho em meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo todos os ingredientes mexendo sempre, até engrossar. Sirva sobre o pudim.

INGREDIENTES

Para a calda de laranja:
2 xícaras (chá) de suco de laranja natural
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
3 colheres (sobremesa) de amido de milho
5 cravos-da-índia
1 canela em pau

Preparo da calda:
Dissolva o amido de milho no suco de laranja. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e leve ao fogo baixo até engrossar.
Espero que tenha gostado das dicas.

Bjs, volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA