sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bolo de Cenoura de Liquidificador By Betechef


A receita deste bolo de cenoura é um pouquinho diferente do tradicional. Nos seus ingredientes troquei o óleo por margarina light e o resultado foi excelente como mostra a foto. Vamos a receita que é super fácil.

Ingredientes:
2  cenouras pequenas
4 ovos inteiros
4 colheres (sopa) de margarina light
2 xícaras (chá) rasas de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar a forma

Ingredientes da Calda:
6 colheres (sopa) de leite
5 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 5 de achocolatado
1 colher de (sopa) de margarina

Preparo:
Coloque no liquidificador os ingredientes acima deixando a farinha e o fermento para ser colado depois. Bata bem esses ingredientes e a seguir coloque a farinha aos poucos e batendo sempre. Depois de tudo  bem batido coloque o fermento em pó e bata delicadamente na velocidade baixa. Unte e enfarinhe uma forma redonda tamanho médio. Coloque o bolo e leve para assar em forno médio por uns 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. A seguir vamos preparar a calda de chocolate para ser colocada por cima do bolo.

Preparo da Calda:
Coloque em uma panela os ingredientes da calda e leve ao fogo para ferver e ficar uma calda espessa e brilhante. 


É Bom Saber:



Benefícios da Cenoura:

As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Vitamina A é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento necessário para visão nocturna.

O alto nível de beta-caroteno actua como um antioxidante contra danos celulares, ajudando a retardar o envelhecimento das células.

Pele saudável e brilhante

Vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. Deficiências de vitamina A causam secura de pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.

Um poderoso anti-séptico

São conhecidas por prevenir a infecção. Podem ser usadas cortadas, ralada, cozida, crua ou amassada.


Previne doenças cardíacas
Estudos mostram que dietas ricas em carotenóides estão associadas a um menor risco de doenças cardíacas. A cenoura tem betacaroteno e também alfa-caroteno e luteína.

O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis ligam-se com os ácidos biliares.


Limpar o corpo
A vitamina A auxilia o fígado na liberação das toxinas do corpo. Reduz a gordura no fígado e na bílis. As fibras presentes nas cenouras ajudam a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.

A cenoura limpa os dentes e a boca. Raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas como uma escova ou pasta de dentes. As cenouras estimulam as gengivas e provocam muita saliva que, sendo alcalina, equilibra as bactérias da boca. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes.

Após todos os benefícios descritos acima não é nenhuma surpresa que, num estudo da Universidade de Harvard, se tenha verificado que as pessoas que comem mais de seis cenouras por semana são menos propensas a sofrer um derrame do que aquelas que comem apenas uma cenoura por mês ou menos.

Fonte: http://medicina-tradicional-chinesa.com/


4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá!!!
Gostei da modificação do óleo e deve ter ficado muito mais gostoso...
Bjm quaresmal

Betechef disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário deixado. Realmente o bolo ficou bem gostoso emaismleve também.
Volte Sempre!!!

DMoon disse...

MUITO legal esse blog !!! Obrigada pelas informações !!

Beijos Parabéns

Betechef disse...

Oi Denise obrigada pela visita! Volte Sempre! Sempre que possível colarei mais receitas e informações.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA