Um dos benefícios desta farofa é a farinha de milho tem fibras, que ajudam o organismo a eliminar toxinas e manter a taxa de colesterol em níveis adequados. è muito saborosa também e não glúten os celíacos que possuem é uma desordem do sistema imune, ou seja, é uma doença auto-imune, que provoca danos na mucosa do intestino delgado. Saiba mais no Minhavida
Alguns alimentos que não contém glúten:
Arroz e creme de arroz;
Milho: farinha de milho, fubá, amido de milho ou maisena, flocos de milho, canjica, pipoca.
Batata: fécula de batata.
Mandioca: farinha de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo.
As bebidas alcoólicas permitidas são o vinho, aguardente, espumante ou champagne e saquê.
É possível encontrar diversas receitas que substituem a farinha de trigo pela farinha feita a partir dos alimentos permitidos como, por exemplo, a utilização de amido de milho.
Vamos a receita:
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de farinha em flocos amarela
- 1 xícara (chá) de farinha de aveia em flocos finos
- ervas secas a gosto (alecrim, orégano, tomilho e pimenta malagueta)
- Sal a gosto
- 4 dentes de alho grandes socados ou picadinhos
- 1/2 tablete de margarina
Preparo:
Coloque a margarina em uma frigideira, deixe esquentar um pouco e coloque o alho. Deixe dourar e adicione as farinhas. Vá mexendo até que que as farinhas fiquem torradinhas, mas sem deixar passar do ponto. Acrescente os demais ingredientes e mexa mais um pouco. Prove e se achar necessário coloque mais um pouco de sal, mas sem exagero, já que o seu excesso faz mal a saúde.
Obs.: Sabe aquele moedor de pimenta do reino de madeira, pois é, coloco minhas nele e na hora que preciso é só moer em cima dos alimentos. É super pratico e fica um mix de ervas. Fica delicioso nas saladas também e ajuda a usar menos sal nos alimentos, o que os torna ainda mais saúdaveis.
Um comentário:
Maravilho!!!!!!adorei....
Postar um comentário