terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Torta Light de Maracujá








Ingredientes da Massa:
  • 1 pacote  de biscoito maisena (200g)
  • 100 g de margarina 

Preparo da Massa:
Triture o biscoito no liquidificador ou processador, aos poucos. Numa tigela, junte à farinha da bolacha com a manteiga.  Usando as pontas do dedos, vá integrando a manteiga à farinha aos poucos, até que a mistura esteja úmida por completo. Forre uma forma redonda de fundo removível de 23 cm. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja levemente dourada. Esse tempo vai depender do seu forno. Retire do forno e reserve.


Ingredientes da Cobertura:
  • 1 sachê de gelatina em pó incolor e  sem sabor (24 g)
  • 1/2 xícara de água  em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de água 
  • A polpa  de 3 maracujás 
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário sucralose

Preparo da Gelatina:
Coloque em um potinho a meia xícara de água em temperatura ambiente e junte o conteúdo do pacotinho de gelatina. Ah! tem um segredinho. Não vire o envelope de uma vez. Vá fazendo uma "chuvinha" bem lenta, para não empelotar.

Ingredientes da Calda:

Polpa de 1 maracujá
1 xícara (chá) de água
5 colheres (sopa) de sucralose

Preparo da  Calda:

Retire a polpa do maracujá. Coloque em uma vasilha junto com a água e a sucralose. Misture bem e leve ao fogo para ferver por uns 3 minutos. A calda deve ficar um pouco encorpada, mas deve tomar cuidado para não reduzir muito.

Montagem da Torta:
Espalhe delicadamente a cobertura preparada  por cima da torta reservada. Leve à geladeira e deixe a cobertura ficar bem firme. Agora espalhe a calda que deve estar fria por cima de toda superfície da torta. Volte com a torta para geladeira e sirva bem geladinha. Bom apetite!


Passo a Passo do preparo da gelatina:


Deixe descansar uns 5 minutinhos. A gelatina vai "sugar" a água e virar uma espécie de massa. Ficará assim:


Leve ao micro-ondas por 15 segundos (se aquecer demais ela perde a capacidade de gelificação). Ela voltará a ficar líquida, assim:


* Se você não tem microondas, pode levar em fogo baixo e assim que ela ficar líquida, desligue o fogo. Agora ela está pronta para ser utilizada em mousses, ou no que você quiser, é só bater ou misturar com os outros ingredientes. essas dicas de como preparar a gelatina passo a passo tomei emprestada lá da página da amiga do Paneterapia.

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Elisabete
Só a massa já é bem gostosa...
Bom descanso!!!
Bjm fraternal

Betechef disse...

Obrigada Rosélia! Adorei sua visita...volte sempre!
Bjs!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA