domingo, 14 de junho de 2015

BOLO INTEGRAL DIET DE CASCA DE DE BATATA DOCE BY BETECHEF





Comece sua semana colocando mais saúde em sua mesa  sem abrir mão do sabor .

Ingredientes:
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo (se possível melhor o de canola ou de girassol)
2 xícaras (chá) de casca de batata doce picadinha
1¹/² xícara (chá)de Sucralose (pode substituir por açúcar demerara ou mascavo)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1  xícara (chá) de aveia flocos finos
1 colher (sopa) de fermento pó

Preparo:

Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Coloque no liquidificador  o óleo ,a sucralose, as gemas e as cascas da batata doce. Bata bem até a massa ficar bem homogênea e a sucralose bem incorporada na massa. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha e misture a farinha integral, a aveia e  o fermento em pó delicadamente. Por último as claras em neve, apenas envolvendo com muito carinho para que o bolo fique bem fofinho e com a massa airada. Coloque a massa em uma forma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 35  minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


É Bom Saber:

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). 

Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão. 

Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial  para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a prevenir o câncer. 

Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico.

Fonte:Só Nutrição



Um comentário:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Você sempre me surpreende com suas receitas maravilhosas, mas hoje você realmente se superou!! Nunca imaginei que fosse possível reaproveitar as cascas de batata doce numa receita assim, ainda mais um bolo!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA