sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quibe Vegetariano Assado By Betechef


O quibe vegetariano é uma receita deliciosa e fácil de fazer. Ele pode ser feito para ir ao forno ou na forma tradicional frita. Culinária libanesa é uma das mais saudáveis do mundo e o kibe é um prato especial. Leve, nutritivo, saboroso, é quase uma refeição completa! Basta uma uma bela salada para acompanhar. 

Vamos a receita:
Ingredientes:

1 Xícara (chá) de trigo para quibe
1 Xícara (chá) de  proteína de soja texturizada (carne moída de soja)
1 Envelope de creme de cebola
1 Colher (sobremesa) de hortelã fresca picada
1 cebola picadinha
1/2 Xícara (chá) de salsa e cebolinha picadinha
4 Dentes de alho socados
Orégano e pimenta do reino à gosto

Preparo:
Hidrate o trigo para quibe a proteína de soja texturizada por 30 minutos.Esprema-os para retirar toda água absorvida. Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes com as mãos amassando-os até sentir que a consistência da massa está firme. Coloque em um refratário (23 x 32 cm) untado com óleo e leve ao fogo médio/alto por 40 minutos.Se a massa for frita, faça com as mãos a forma tradicional de quibe e frite em óleo quente.

Saboreie o quibe regando-o com azeite e limão.
.





É Bom Saber:

Além de ser natural e gostosa, ela pode gerar uma série de efeitos saudáveis no corpo. A proteína de soja possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção de um bom sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. Também é encontrado na proteína da soja o fitosterol, substância que tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol. Segundo a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “o consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".


As isoflavonas da soja não apenas têm demonstrado seus efeitos antioxidantes, como também seus benefícios positivos para a manutenção da saúde em homens e mulheres.




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA