domingo, 7 de junho de 2015

Strogonoff de Frango e Vagem



Procure usar creme de leite light ou creme de leite de soja que é zero lactose. Assim sua receita vai ficar gostosa, magrinha e suoer saudável...

Anote a Receita:

Ingredientes:
1 kg de filezinho de franco cortado bem miudinho
1 cebola, bem picada
3 dentes de alho espremidos
2 tomates sem pele picados
3 xícaras (chá) de água
2  colheres(sopa) de maisena
100 kg de vagem lavadas e picadas
Sal a gosto
1 folha de louro
4 colheres de sopa de catchup
2 colheres (sopa) de mostarda
1 lata de creme de leite com soro (395g)
Salsa e cebolinha a gosto
Batata palha para acompanhar


Limpando a Vagem:
Comece limpando sua vagem assim: com o auxílio de uma faca retire a ponta da vagem e com ela o fiapo que fica dos lados. Isso é fundamental, caso contrário será como comer um prato repleto de fios… 






Em uma panela de pressão, doure o alho; coloque a cebola, os tomates, os filés de frango picados em pedaços pequenos, a folha de louro o sal a gosto. Misture bem para refogar. Coloque água, feche a panela e assim que começar chiar conte 15 minutos. Passados os quinze minutos apague o fogo e deixe sair todo ar. A seguir coloque a vagem já picada, feche a panela e assim que chiar conte exatos 3 minutos. Abra a panela, coloque a maisena dissolvida no leite de coco, o creme de leite, o catchup, a mostarda a salsa e a cebolinha bem picadinha. Prove o tempero e deixe cozinhar mais um pouco pra ganhar cremosidade. Depois de pronto sirva com arroz branco e batata palha.

É Bom Saber:
Com relação às propriedades nutricionais, a vagem apresenta quantidades significativas de fibras, ácido fólico e ferro, além de potássio, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e fósforo. Alguns destes elementos auxiliam na melhora do funcionamento do intestino (e outros processos gastrointestinais) e na prevenção da diabetes, já que as fibras regulam a quantidade de açúcar no sangue.
Além disso, os elementos presentes neste alimento são benéficos para gestantes e para evitar doenças como a anemia.
A vagem é um dos legumes que possuem baixo teor calórico. Isto ocorre por causa das proteínas e do hidrato de carbono presentes em sua composição.

A vagem é um poderoso antioxidante natural, combatendo o envelhecimento precoce da pele. Este alimento contém luteína, uma substância que, segundo estudos realizados, é uma grande aliada no combate aos radicais livres. Além de fazer bem para a pele, a luteína ajuda na prevenção de uma série de doenças crônicas e degenerativas, como câncer, catarata e outras doenças.



2 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Bete!!
Ótima receita, bem criativa! Adoro dicas assim que fogem do trivial!
Beijos com os desejos de uma semana abençoada!! =)

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Copiei pois gosto muito de vagem e nunca vi uma receita assim...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm fraterno

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA