segunda-feira, 20 de julho de 2015

Barquetes



As barquetes são casquinhas de massa, semelhantes a barquinhos, que são assadas vazias e recheadas no momento de servir. É uma ótima opção para entrada, as barquetes são fáceis de fazer e muito versáteis.

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de margarina
1/2 colher (chá) de sal
1 gema
4  colheres (sopa) de água gelada
Preparo:
Peneire a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a manteiga cortada em pedacinhos e faça uma farofa. Bata ligeiramente a gema com a água. Misture com as pontas dos dedos e depois amasse até obter uma massa homogênea. Bata ligeiramente a gema, junte a água e adicione aos poucos a farinha. Misture bem e e leve embrulhado em papel filme ao refrigerador por 1/2 hora.
Forre as forminhas e asse em forno médio por 20 a 25 minutos. Não deixe passar do ponto…fique atento(a)…
Recheio: 
Rechei com salgados  de sua preferência como: maionese de legumes, creme de atum, bacalhau, etc. Uma ótima dica também é derreter chocolate em banho maria ou no micro-ondas e usar como recheio. É bom demais!

Dica: Você pode preparar a massa com antecedência, é só guardar em um recipiente fechado. Recheie apenas um pouco antes de servir.Se quiser pode congelar os barquetes já prontos, porém sem o recheio. Na hora que desejar comê-los e só retirar do freezer e colocar o recheio de sua preferência, não precisa de esperar descongelar, pois os barquetes continuam crocantes  como antes.


Um comentário:

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Que bem que ficam, muito elegantes, bjinhos

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA