quinta-feira, 25 de março de 2021

Iogurte Caseiro de Soja Com Geléia de Morango


O iogurte é um poderoso alimento rico em proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio – muito cálcio. O iogurte de soja caseiro é gostoso e tem um ótimo ponto positivo: você pode preparar iogurtes do sabor que desejar, usando a criatividade. Esse aqui é com geleia de morango e ficou super gostoso.

ingredientes do Iogurte:
1 litro de leite de soja Ades Zero
1 copo de iogurte natural (170g)
1 colher (sobremesa) de gelatina em pó incolor sem sabor
Geléia de morango.

Ingredientes da Geléia:
3 caixinhas de morangos bem lavados
1/2 xícara (chá) de adoçante forno e fogão (Sucralose)

Preparo da Geléia:
Lave bem os morangos e pique-os em três partes. Pegue uma panela de pressão, coloque os morangos picados e a sucralose. Tampe a panela e assim que começar a chiar conte exatamente cinco minutos. 
Deixe sair todo o ar e confira o ponto da geléia, caso esteja ainda muito mole leve ao fogo novamente e deixe secar mais um pouco mexendo sempre. A geléia fica cremosa e brilhante. Reserve.

Preparo do Iogurte:
Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo baixo e deixe amonar. O ponto certo é quando você coloca o dedo no leite e consiga ficar por 10 segundos. O leite fica morninho.  Se tiver termômetro culinário a 
temperatura ideal é de 45°graus. Misture o iogurte delicadamente, mexendo com uma colher de plástico ou madeira. Dissolva a gelatina em quatro colheres (sopa) de água e junte ao iogurte que está sendo
 preparado. Misture delicadamente. Despeje em uma vasilha cubra com papel filme. Embrulhe com uma toalha e deixe descansar por 8  horas em lugar quentinho fora de corrente de ar. 

Obs.: Se preferir use açúcar no lugar da sucralose.

O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal - chamadas parabióticos. "Elas são verdadeiros soldados lutando para expulsar do organismo as bactérias 'ruins'", explica a nutricionista Gisela. Esses micro-organismos contribuem para aumentar a imunidade. "O intestino saudável é capaz de separar o que não nos faz bem e absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas", complementa.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA