domingo, 6 de setembro de 2015

Pudim de Leite de Coco Zero Lactose Por Betechef





A foto não ficou muito boa, mas o sabor garanto que o sabor ficou bom demais... Essa sobremesa fiz pra minha norinha Ana Célia  que no momento não pode consumir lactose. Aproveitei e fiz esse pudim pra testar se ficaria bom mesmo. É feito com leite zero lactose e não leva leite condensado. Na receita vai um pãozinho de 50 gramas e coco pra dar um toque especial. 


Ingredientes:

200 ml de leite de coco 
200 ml de leite ZERO LACTOSE
1 pãozinho de 50g
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de coco ralado desidratado
1  xícara de (chá) de SUCRALOSE (adoçante forno e fogão)


Para a calda  de morango:
Ingredientes:
2 caixinhas de morangos limpos e bem lavados
1 xícara (chá) de adoçante forno e fogão (Sucralose)
1 pau de canela

 Preparo:
Lave bem os morangos e pique-os. Pegue uma panela de pressão, coloque os morangos picados, a sucralose e o pau de canela. Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que começar a chiar conte exatamente cinco minutos e desligue o fogo. Deixe sair todo o vapor e confira o ponto da calda, que deve ficar  cremosa e no ponto que dê para espalhar no fundo e laterais da forma. Geralmente a calda já fica no ponto certo, mas se por acaso ficar muito grossa coloque mais um pouco de água e deixe ferver mais um pouco ou se ficar muito rala deixe ficar mais espessa. Passe a calda de morango em uma forma de furo central e reserve.

Preparo do Pudim:
Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata tudo muito bem por alguns minutos para que o pão se desmanche totalmente. Coloque na forma resevada.

Obs.: Se por acaso desejar pode usar açúcar no lugar do adoçante, use  na mesma proporção.O mesmo vale para a calda, se preferir faça a calda de caramelo. A receita você encontra AQUI.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA