terça-feira, 23 de maio de 2023

Arroz Integral Com Brócolis Por Betechef


Super saudável e delicioso esse arroz  integral com brócolis. União perfeita do integral que é tudo de bom com um dos vegetais mais ricos em vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, potássio, selênio e fibras.


INGREDIENTES:
1¹/² xícara (chá) de arroz integral
1 pé de floretes de brócolis bem lavados
1 tomate grande sem pele picadinho
5 copos de água
1 colher (sopa) de azeite
Sal a gosto

Preparo do arroz:
Primeiro pegue o arroz integral e refogue  na panela de pressão sem óleo  por uns 5 minutos ou até ficar bem douradinho e  crocante. Esse processo melhora o sabor e facilita o cozimento. Não se deve refogar o arroz integral junto com os temperos porque a película que envolve os grãos endurece e eles demoram mais a cozinhar. Reserve. Pique os tomates, limpe o brócolis. Misture o brócolis, o tomate picado, o sal e o azeite ao arroz  reservado na panela de pressão. Misture bem e acescente a água. Feche a panela e assim que começar a chiar conte exatamente 20 minutos. Deixe sair todo o ar e está pronto este delicioso arroz. Tampe a panela de pressão e assim que começar a chiar conte 20 minutos e pronto  é só saborear este arroz  que é muito nutritivo. 

É Bom Saber:
O brócolis é um dos vegetais mais ricos em vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, potássio, selênio e fibras. É considerado um poderoso antioxidante, e possui propriedades anticancerígenas em especial contra  câncer de mama, pulmão e cólon. Também é tido como um grande antidiabético, pois regula o açúcar e a insulina na corrente sanguínea.

O brócolis é fonte de proteína magra, sendo fundamental para quem busca emagrecer com saúde, ou ainda ganhar massa muscular magra. O sistema imunológico é fortalecido pelo consumo regular de pequenas porções diárias de brócolis, e os ossos também são beneficiados pelo cálcio e vitamina K presentes no vegetal, os quais evitam doenças como a osteoporose.

Fonte:http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-dos-brocolis/

Arroz Integral:
Os benefícios do arroz são fornecer energia ao organismo com carboidratos saudáveis. O arroz é um alimento rico em carboidratos mas também tem proteínas, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.
A proteína que o arroz tem quando combinada com leguminosas como feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas fornece proteínas completas para o organismo que são importantes para construir os tecidos do organismo, reforçar a imunidade e para a manutenção das células. O arroz integral possui muito mais nutrientes, minerais e um pouco menos de carboidratos que o arroz branco ou polido que perde nutrientes no seu processamento. Assim, o arroz integral tem vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante.

Saiba mais aqui

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA