segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bolo de Aipim Rapidinho Por Betechef



Irresistível! Não tem como não se render ao sabor deste delicioso sabor deste bolo, que com um cafezinho fica pra lá de delicioso.Como sobremesa também e feito com uma calda caramelizada fica ainda mais irresistível. A receita você encontra Bolo de Aipim Delicioso com Calda de Caramelo  simplesmente maravilhoso!





Ingredientes
1 kg de aipim descascado e ralado
1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
1 lata de leite condensado

1 pacote de 100 g de coco ralado
100 g de coco seco ralado
3 ovos inteiros

1 colher (sopa) de  margarina
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma



Em uma vasilha redonda misture todos os ingredientes, deixando o fermento para ser misture por último e delicadamente. Coloque em uma forma tamanho médio untada e enfarinha. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos, até dourar.

É Bom Saber:

Por Robson Santos

O bolo de mandioca é uma iguaria da culinária brasileira. A receita tem origem indígena e está relacionada ao cultivo da mandioca na bacia tropical do Rio Amazonas.

A mandioca era cultivada por muitas tribos no Brasil. Quando os colonizadores portugueses chegaram ao país, eles logo perceberam que a mandioca era um alimento importante entre os nativos graças ao seu farto valor nutricional.

As raízes da mandioca eram utilizadas para fazer vários tipos de alimentos. Dessa forma, a mandioca se tornou base da dieta alimentar do brasileiro.

Com o tempo, vários subprodutos da mandioca começaram a ser consumidos, como a farinha de mandioca. O alimento foi muito consumido nas expedições dos bandeirantes paulistas.

A mandioca é utilizada para fazer receitas doces e salgadas. O bolo de mandioca é um dos mais consumidos no nordeste e no norte do Brasil. Além do bolo, a fécula da mandioca também é utilizada para fazer a deliciosa tapioca.

Outras receitas importantes são o pãozinho mineiro de mandioca e o biscoito de tapioca. O bolo de mandioca faz muito sucesso e é consumido no Brasil desde o período colonial.


Fonte das informações: http://www.grupoescolar.com/pesquisa/historia-do-bolo-de-mandioca.html






Um comentário:

Adriana disse...

Amo aipim e bolo de aipim , essa vou testar,..bjss.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA