O aproveitamento integral dos alimentos significa economia e possibilita também experimentar novas opções de receitas, ressaltando assim, outro fator importante: a variação do cardápio. Isso porque um único alimento rende até cinco preparações diferentes, repleta de nutrientes e coloridas, quando utilizamos sua casca, folha, talos, semente e a própria polpa! Uma boa cozinha é aquela na qual nada é desperdiçado.
Assim como o tomate, o chuchu é considerado um fruto, pois possui sementes internas envolvidas pela parte comestível. Este vegetal, pertencente à categoria dos frutos, é um alimento rico em fibras e de fácil digestão. Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas.Possui também potássio, vitamina A e vitamina C. Pode apresentar algumas variações na casca como textura e cor. Pode também variar com relação ao tamanho e forma.Seu consumo não deve ocorrer em sua forma crua, é indicado que seja cozido ou refogado.Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro. Fonte: Sua Pesquisa. Vamos a receita:
Ingredientes:
2 Chuchus bem lavados
3 dentes de alho socados ou espremidos
1 colher (sopa) de óleo
Cominho se tiver e gostar
Orégano a gosto
Pimenta do a gosto
Sal a gosto
1/2 xícara de água
Salsa e cebolinha para finalizar
Preparo:
Lave bem os chuchus e corte - os em cubos. Refogue o alho no óleo, junte o chuchu, o cominho, o orégano, a pimenta do reino e o sal. Coloque a água, deixando os chuchus cozinharem até que estejam macios. Se necessário acrescente mais água. Finalize com a salsa e a cebolinha. Esse refogadinho fica simplesmente delicioso.
Fonte: Dica do Cunhado Osvaldo
Fonte: Dica do Cunhado Osvaldo
4 comentários:
Adorei esta receita, por dois motivos:- além de ser gostosa não preciso descascar o chuchu, pois é muito trabalhoso, demorado, facilitando assim a mão-de-obra. Muito obrigada!
É necessário tirar a semente ou não?
Eu adoro ...ja fiz com casca...fica melhor....
Tirem o caroço pessoal pq amarga
Postar um comentário