terça-feira, 29 de março de 2016

Chuchu Refogado Com Casca e Tudo Por betechef

aproveitamento integral dos alimentos significa economia e possibilita também experimentar novas opções de receitas, ressaltando assim, outro fator importante: a variação do cardápio. Isso porque um único alimento rende até cinco preparações diferentes, repleta de nutrientes e coloridas, quando utilizamos sua casca, folha, talos, semente e a própria polpa! Uma boa cozinha é aquela na qual nada é desperdiçado.


Assim como o tomate, o chuchu é considerado um fruto, pois possui sementes internas envolvidas pela parte comestível. Este vegetal, pertencente à categoria dos frutos, é um alimento rico em fibras e de fácil digestão. Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizado em dietas.Possui também potássio, vitamina A e vitamina C. Pode apresentar algumas variações na casca como textura e cor. Pode também variar com relação ao tamanho e forma.Seu consumo não deve ocorrer em sua forma crua, é indicado que seja cozido ou refogado.Os brotos de chuchu são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, e também são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro. Fonte: Sua Pesquisa. Vamos a receita:





Ingredientes:
2 Chuchus bem lavados 
3 dentes de alho socados ou espremidos
1 colher (sopa) de óleo
Cominho se tiver e gostar
Orégano a gosto
Pimenta do a gosto 
Sal a gosto
1/2 xícara de água
Salsa e cebolinha para finalizar

Preparo:
Lave bem os chuchus e corte - os  em cubos. Refogue o alho  no óleo, junte o chuchu, o cominho, o orégano, a pimenta do reino e o sal. Coloque a água, deixando os  chuchus cozinharem até que estejam macios. Se necessário acrescente mais água.  Finalize com a salsa e a cebolinha. Esse refogadinho fica simplesmente delicioso.

Fonte: Dica do Cunhado Osvaldo

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA