sábado, 16 de julho de 2016

Bombocado Cremoso de Milharina Por Betechef






Super delicioso, chega a ser irresistível. É uma receita rápida e  indicada também para os celíacos. Essa doença causa uma desordem sistêmica autoimune, desencadeada pela ingestão de glúten. É caracterizada pela inflamação crônica da mucosa do intestino delgado que pode resultar na atrofia das vilosidades intestinais, com conseqüente má absorção intestinal e suas manifestações clínicas. O glúten é uma proteína que está presente nos seguintes alimentos: trigo, aveia, centeio, cevada e malte. Sempre que posso contribui colocando aqui uma receitinha sem glúten.

Ingredientes:
3 ovos
3 xícaras de leite
1/2 xícara de milharina Quaker  
3 xícaras de açúcar
2 colher (sopa) rasa margarina
1/2 xícara (chá) de queijo meia cura ralado
3 colheres (sopa) farinha de aveia 
1 xícara de coco ralado
1 colher (sopa) fermento em pó
Margarina para untar e farinha de milho (fubá) para polvilhar 

Preparo:
Coloque os ovos, a margarina  e o açúcar no liquidificador e bata bem. Acrescente o restante dos ingredientes e bata mais 3 minutos. Coloque em uma forma retangular tamanho médio untada e polvilhada. Leve ao forno médio por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

* Caso prefira, a  farinha de aveia pode ser substituída pela mesma quantidade de farinha de trigo comum. No meu caso eu substitui por aveia em flocos finos, pois já que a receita não contém glúten. 


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA