terça-feira, 20 de setembro de 2016

5 Melhores exercícios para Fortalecer os Ossos

Os melhores exercícios para quem tem osteoporose são a musculação, caminhada ou dança por exemplo, pois são atividades que ajudam a retardar a perda mineral óssea, evitando o risco de fraturas nos ossos.
A prática de exercícios físicos na osteoporose ajuda a aumentar a força muscular, melhora o equilíbrio e a postura, alivia a dor, melhora a sensação de bem-estar e ajudar na execução das tarefas e atividades diárias como arrumar a casa ou cozinhar, por exemplo. Além disso, a atividade física é essencial para o fortalecimento dos ossos, pois assegura a entrada de cálcio nos ossos. 
Veja outras dicas para fortalecer os ossos vendo esse vídeo:



No entanto, se o paciente estiver com osteoporose grave, ou muito peso em excesso, o médico pode preferir que ele não faça nenhum exercício até que os ossos estejam mais fortes, nesses casos a fisioterapia pode ajudar a fortalecer os ossos.
Saiba como fazer exercícios de fisioterapia para osteoporose, caso não se sinta capaz de fazer nenhuma das atividades sugeridas aqui.
Desta forma, os melhores exercícios para quem tem osteoporose incluem:
1. Caminhada

1. Caminhada

1. Caminhada
A caminhada ajuda a aumentar a densidade óssea, fazendo com que os ossos fiquem mais fortes. Além disso, este exercício melhora o equilíbrio e a coordenação motora, diminuindo o risco de quedas e, consequentemente, de fraturas. Indivíduos com osteoporose devem fazer caminhadas de no mínimo 30 minutos, diariamente.
Saiba mais no site Tua Saúde

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA