quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bolo Perfumado de Maçã, Canela e Nos Moscada



Fazer esse bolo é bom demais! Não só a cozinha, mas sua casa inteira fica perfumada...a textura do bolo é maravilhosa. A massa do bolo é super leve, não posso deixar de falar que o preparo desse bolo é rapidinho e muito simples... Simplesmente Delicioso!!!



Ingredientes: 
1 xícara (chá ) de óleo 
4 ovos inteiros
1  maçã com casca e sem as sementes  lavada e picada
2 xícaras (chá )de açúcar
1 colher (sopa) rasa de canela em pó 
1 colher de (chá) de noz moscada ralada
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (peneirada)
1 colher (sopa) de farinha de fermento em pó
canela com açúcar para polvilhar  


Preparo:
Coloque o óleo, os ovos, o açúcar e a maçã no liquidificador. Bata bem. Coloque  a mistura batida em uma tigela vá colocando o restante dos ingredientes e misturando sempre. Coloque a massa em uma forma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns  40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Se gostar polvilhe canela com açúcar por cima.

É Bom Saber:

Delícia

Essa fruta apetitosa e até mística, envolta em lendas e simbologias no decorrer da história, pode ajudar nossa saúde, muito mais do que se pensa!
A maçã é uma fruta deliciosa, versátil, já que pode ser comida crua, com ou sem casca (o ideal é comer a casca, que possui vitaminas, fibras e outros elementos funcionais), também pode ser usada em preparos de sobremesas diversas, pode ser simplesmente assada, enfim, são inúmeras opções para o consumo.

Quais são os benefícios da maçã para a saúde?

A fruta possui ferro, que contribui para a formação do sangue e fósforo, que fortalece os dentes e beneficia o cérebro; ela ainda contribui para tratamentos do sistema nervoso e, nas dietas, é excelente aquisição, já que, além de todos os benefícios à saúde, ainda causa saciedade, tira a vontade de comer doces e deixa a pele macia e sem manchas!
Diante de todas essas evidências, o velho dito popular de que “consumir uma maçãtodos os dias mantém o médico afastado” torna-se uma das grandes verdades da sabedoria popular! Por isso, não perca tempo e passe a consumir a fruta num dos lanches entre as refeições, aliás, essa também é uma vantagem da fruta, é prática, pode ser levada na bolsa e não necessita ser descascada, podendo ser consumida na escola, trabalho, onde for! Aproveite!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA