segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pão de Queijo e Presunto Por Betechef




Essa é uma receita deliciosa de se fazer. Simples, pois basta misturar os ingredientes e pronto. A medida que você vai preparando seus pães a massa vai crescendo e você percebe como a masa é maleável e boa de se trabalhar, O resultado é simplesmente maravilhoso, os pães ficam super macios e leves. Você pode recheá-los ou não, fica a seu critério.Amo fazer pães, acho mesmo uma terapia...


Ingredientes da massa:
1 pacotinho de fermento biológico seco (10 g) ou 30 gramas de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar 
1 copo de água morna
1 copo de óleo
2 ovos inteiros

1 pitada de sal
Orégano a gosto
700 gramas de farinha de trigo

Recheio:
300 g de Mussarela 
300 g de presunto

Preparo:

Coloque a farinha, faça uma cova no meio, coloque o açúcar, o fermento e vá adicionando os outros ingredientes, deixando a água por último. Vá adicionando a água aos poucos até a massa desgrudar das mãos, mas não totalmente. O segredo desta massa é ela ficar pegando um pouco na mão. Se achar necessário você pode acrescentar um pouco mais de farinha, mas a minha massa eu usei essa quantidade exata que esta ai na receita. Abra a massa com rolo de pastel e corte a massa em duas partes. Coloque o recheio, modele seus pães. Pincele e leve ao forno 40 minutos até ficar douradinho. Com  essa massa você pode fazer também bauru de forno que fica uma delícia.

Para o bauru você divide a massa em duas partes. Forre com uma parte da massa uma forma de tamanho  26 X 40 cm coloque  o recheio de sua preferência. Coloque a outra metade da massa. Pincele com uma gema e leve para assar por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo ou que ele esteja douradinho.







Curiosidade: Fui pesquisar sobre o lanche bauru e descobri que o que comemos hoje com presunto, queijo, tomate e orégano é apenas uma das muitas variações desse lanche, e sua versão original seria com pão francês, rosbife, fatias de tomate, picles e queijo muçarela derretido, condimentado com orégano e sal. Outra curiosidade é que o lanche não foi inventado na Cidade de Bauru e sim em São Paulo Capital, mas recebeu esse nome em homenagem a cidade natal do seu criador Casimiro Pinto Neto.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA