.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Torta salgada de casca de cascas de legumes com recheio de cascas de legumes e sardinha. Uma delícia!



Na minha receita de hoje, usei as cascas dos legumes que tinha feito para o almoço. Isso mesmo, nada de jogar no lixo. Cascas, sementes, folhas e talos dos alimentos poderiam ser aproveitados, e não jogados no lixo, como a maioria das pessoas fazem. Ricos em vitaminas e fibras, eles podem ter até 40 vezes mais nutrientes do que a própria fruta, verdura ou legume. Saiba mais sobre a importância do aproveitamento das cascas de frutas, legumes e hortaliças.

O melhor de tudo foi que a receita ficou maravilhosa, muito macia e super saborosa. Te convido a testar essa receita e me contar o resultado depois.

Ingredientes da Massa:
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de amido de milho (maisena)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de linhaça marrom
1 colher (sopa)  de mix de amaranto, chia e quinoa
3 ovos inteiros
2 xícaras (sopa) de cascas de legumes picadinhos ou passados pelo processador
1 xícara (chá) de óleo (use o óleo da sardinha e complete o que falta
Sal a gosto
Margarina e farinha para untar a forma

Recheio
2 colheres (sopa) de óleo
3 dentes de alho socados ou espremidos
1 cebola media
1 tomate sem pele picadinho
salsa e cebolinha
orégano a gosto
1 xícara (chá) de cascas de legumes
2 latas de sardinha
Sal a gosto

Preparo da Receita:

Recheio:
Sempre comece com o recheio, para dar tempo dele esfriar. Coloque uma frigideira com o óleo no fogo e assim que esquentar coloque o alho e deixe dar uma leve dourada. Acrescente a cebola, refogue um pouco, coloque o tomate e as cascas dos legumes já picados ou passados pelo processador. Coloque os temperos, mexa um pouco e coloque água o suficiente para cozinhar as cascas dos legumes. Depois de cozidos, acrescente as sardinhas. Misture bem e reserve.

Massa:
Pegue uma vasilha redonda e coloque todos os ingredientes secos. Reserve. No liquidificador coloque os ovos, o óleo, as cascas dos legumes e o sal. Bata tudo muito bem até ficar uma mistura  homogênea. Agora pegue essa mistura e vá colocando aos poucos sobre a mistura de ingredientes secos reservados. Misture delicadamente. Coloque em uma forma tamanho médio untada e esfarinhada. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.


Nenhum comentário: