.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Iogurte Sabor Morango Enriquecido com Grãos Por Betechef






Ingredientes:
1 litro de leite longa vida ou  1 litro de leite de saquinho A ou B
1 pote de iogurte sabor morango 
(170g) 

Mix de grãos de sua preferência

Preparo:
Em uma leiteira, coloque o leite e leve ao fogo baixo e deixe amonar. O ponto certo é quando você coloca seu dedo indicador no leite e a temperatura estiver morna que no ponto seu dedo suporte. Ou se tiver termômetro culinário a temperatura ideal é de 45°graus. Misture o iogurte delicadamente, mexendo com uma colher de pau. Despeje em uma vasilha cubra com papel filme plástico. Embrulhe com uma toalha e deixe descansar por 12 horas em lugar fora de corrente de ar. Ou se tiver iogurteira assim como eu faça uso dela.  Dura 5 dias se mantido na geladeira. Na hora de servir enriqueça seu iogurte com adição de grãos de sua preferência. No meu coloquei aveia em flocos, linhaça e castanha do para. O resultado é um iogurte delicioso. Vale a pena fazer.



É Bom Saber:

Iogurte: poderoso alimento

Proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio – muito cálcio. Tudo isso dentro do potinho, para comer de colherada e no sabor que você quiser: do tradicional morango, passando por baunilha, mamão e nozes.
Esse é o iogurte, um leite fermentado produzido a partir da adição de lactobacilos, tipo de bactéria benéfica.
Esses micro-organismos utilizam o açúcar do leite (lactose) para produzir energia e se proliferar e eliminam ácido láctico, substância que aumenta a acidez da flora intestinal e inibe a proliferação das bactérias nocivas. Os lactobacilos são resistentes ao ácido gástrico e à bile e, por isso, chegam ao intestino. Acredita-se que o alimento começou a ser consumido há mais de 3 mil anos pelos povos nômades, que utilizavam conhecimentos milenares para conservar alimentos perecíveis.
Ingredientes  encontrados no iogurte:
Proteínas: necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do organismo. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.
Cálcio: mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

Vitamina A: restauração e construção de novos tecidos. É fundamental na saúde da visão e da pele, auxilia no tratamento de acne e da queda de cabelo.

Vitaminas do complexo B: participam do metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. Têm papel importante na produção de energia, na oxidação das células, na produção de neurot


4 comentários:

Blog Simões disse...

Minha flor pode ser lactobacilos caseiro aquele que e feito em casa mesmo ? Estou na duvida anjo! Beijos

Livro Adeus Estrias disse...

Abraço e sucesso para você linda!

Elisabete Marques disse...

Boa Tarde Anônimo Blog Simões,
Pode sim querida. Obrigada pela visita!

Elisabete Marques disse...

Obrigada pela visita Livro Adeus Estrias!
Volte Sempre!