domingo, 27 de agosto de 2017

Purê de Inhame Fit






O inhame tem boas quantidades de vitamina C e vitaminas do complexo B (como B1, B3, B5, B6 e B9). Essas vitaminas são importantes para o funcionamento do organismo e também para ação do sistema imunológico.

Apesar de ter um teor baixo de gorduras, o inhame é rico em ácidos graxos mono-insaturados, que são importantes para redução do colesterol LDL.

O inhame é uma fonte de carboidratos importante, mas devido a sua quantidade significativa de fibras, ele não eleva as taxas de glicemia do corpo, sendo vantajoso para pessoas com diabetes e quem busca uma reeducação alimentar.

Esse purê de inhame fit, ficou super saboroso, é bem fácil de fazer e super saudável. Acompanha muito bem frango, uma carne assada ou um filé de peixe. Bom Apetite!

Ingredientes:
5 inhames grandes;
1/2 xícara de alho-poró picado;
2 dentes de alho;
1 colher (sopa) de azeite extra virgem;
Sal a gosto
água o suficiente para cozinhá-los

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque o azeite e deixe esquentar, mas, não muito. Adicione o alho e refogue. Deixe dar uma leve dourada e coloque o alho poró, refogue bem  e coloque os inhames e o sal. Misture bem, coloque água o suficiente para cobri-los. Feche a panela e ligue o fogo. Assim que começar a chiar conte quinze minutos. Deixe sair todo vapor, abra a panela, escorra a água, mas não jogue fora. Passe os inhames pelo espremedor, misture tudo por alguns minutos, se precisar acrescente água (use a água do cozimento) verifique o sal, se achar necessário acrescente mais. 

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA