sábado, 7 de julho de 2018

Pudim de Pão



Boa Noite,

Para o fim de semana fiz essa sobremesa super fácil , mas deliciosa. O tradicional pudim de pão, bem vejo em algumas receitas que as pessoas muitas das vezes usam pães duros e amanhecidos. Talvez por isso  tiram as cascas...enfim...fiz o meu usando pães amanhecidos sim, mas estavam macios, por isso não achei necessário tirar as cascas. O resultado foi ótimo, a sobremesa ficou maravilhosa. Mostro na foto mais abaixo. Faça você mesmo para conferir. você pode fazer também na versão Diet, ideal para as pessoas diabéticas. Pois, sabemos que nem todas as pessoas podem comer açúcar. 

Ingredientes do Pudim:
4 ovos
1 lata de leite condensado (395g)
2 pãezinhos francêses de (50g) com a casca e tudo picadinhos
2 xícaras (chá) de leite (240 ml) cada uma

Calda de caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de água fervendo


Preparo da Calda:
Comece preparando a calda. Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água fervendo. Deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa. Pegue uma forma redonda de furo central, espalhe a calda na forma. Reserve.

Preparo do Pudim:
Coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata bem. A seguir despeje na forma caramelizada. Leve ao banho maria coberto com uma tampa ou papel alumínio por 40 minutos ou até que ao enfinhar o palito o mesmo saia limpo.

Obs: Para que sua forma não manche  durante o cozimento do pudim, coloque 1 colher (sopa) de vinagre ou 2 rodelas de limão na água. Cuidado também para não colocar água demais e na hora do cozimento para que  não entre na forma do pudim.

Uma sugestão: Se não quiser fazer a calda ou estiver sem tempo use karo, uma  calda pronta que é  semelhante a calda de caramelo feito em casa. Eu sempre tenho em casa para uma emergência ou seja aqueles dias que estou com muita pressa e preciso usar calda de caramelo .

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA