quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Bolo de Casca de Batata Doce Supimpa




Boa tarde!
Que tal um bolo super gostoso e também saudável para seu lanche da tarde?! Simples de fazer  e delicioso de comer. Confira a receita abaixo.

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 vidro de leite de coco light
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) cascas de batata doce picada
4 colheres (sopa) de margarina light
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
1/2 xícara (chá) de flocos de milho (milharina)
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Coloque no liquidificador o açúcar, o leite de coco, os ovos, as cascas das batatas e a margarina. Bata bem. Pegue uma tigela e despeje a mistura batida, e vá adicionando aos poucos os ingredientes secos. Deixando por último o fermento em pó que deve ser misturado delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma  tamanho médio e coloque a massa. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Ficou simplesmente delicioso, macio e muito saboroso.

É Saber:
A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão. Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial  para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a previnir o câncer. Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA