domingo, 29 de outubro de 2006

Bolo Salgado de Casca de Ábobora




Olá, Pessoal!!!

Hoje queria fazer algo para o lanche, então pensei em fazer um bolo salgado. Como o bolo doce de casca de abóbora é muito bom, resolvi inovar e fiz um bolo de casca de abóbora salgado.
Olha fiquei surpresa, ficou uma delícia e meus filhos adoraram. Ai vai a receita, espero que gostem.

Ingredientes:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara de aveia (flocos finos)
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de casca de ábobora lavada e picado
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
Faça o recheio que preferir, eu fiz recheio de atum e ovos cozidos.
Dica, meu recheio não levou nehuma gota de óleo. Piquei um tomate, uma cebola e um pedaço de pimentão e levei ao fogo com um pouco de água, sal e deixei apurar bem. Depois acrescentei 1 latinha de atum light.

Preparo:
Bata no liquidificador as cascas, ovos e o óleo. À parte, numa tijela coloque a farinha, a aveia, e o fermento. Junte a mistura do liquidificador e misture muito bem. Unte uma assadeira média com margarina e a farinha e despeje a metade da massa. Cubra com o recheio e espalhe o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada por aproximadamente 25 minutos

Esta receita é altamente nutritiva, contém vitaminas e fibras.

Um comentário:

Sylvia Cheleiro disse...

Oi Bete,recebo as atualizações do seu blog e tenho visto cada receita maravilhosa! Sou vegetariana e tenho achado muita receita boa por aqui mas hj o seu blog me surpreendeu quando eu achei que não existia receita de bolo salgado de cascas de abobora e pimba, o seu blog apareceu primeiro na busca do google e lá estava a receita...Vou fazer mas antes queria agradecer pelo tanto de coisa boa por aqui.
Um grande abraço e parabéns!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA