terça-feira, 17 de julho de 2007

Couve Flor Deliciosa

Fiz essa receita hoje para o almoço, ficou muito gostosa. Espero que gostem também!!!




Ingredientes:
1 couve flor de tamanho médio
Água o suficiente para cozinhar a couve-flor
Sal a gosto
1 caixinha de creme de leite
1 cubinho de caldo de carne
150 gramas de muçarela

Preparo:
Lave a couve-flor e separe em buquês, cozinhe em água e sal até ficar macia. Se quiser pode cozinhar no vapor. Pegue a metade do creme de leite e o cubinho de carne e leve ao microondas por uns 30 segundos ou em fogão tradicional apenas para dissolver o caldo de carne. Junte o restante do creme de leite e misture  bem. Coloque a metade da couve flor em um refratário ou em uma vasilha apropriada e por cima coloque a metade do creme de leite e por cima cubra com fatias de muçarela. Repita o processo e leve ao forno só para derreter a muçarela. Se leve ao microondas por uns três a quatro minutos na potência alta até derreter a muçarela.

Obs: Quando falo em três ou quatro minutos no microondas, depende, porque as vezes a potência de um microondas para outro varia um pouco. Para não errar o melhor é ir adicionando minuto a minuto.

Dica: É sempre bom quando estamos usando o microondas prestar bastante atenção na potência que estamos usando. Assim se o alimento passar o ponto de cozimento ou ficar fora do ponto, basta aumentar ou diminuir o tempo de cozimento.

2 comentários:

Marcia disse...

Bete,
fácil e parece que dá um jeito na couve flor. Gostei

Joaninha disse...

Simples e deve dar um sabor muito bom na couve flor!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA