terça-feira, 11 de setembro de 2007

Geléia fácil de morango


Fiz agora pouco essa geléia. Meu filho Thiago chegou do curso e trouxe uma caixinha de morangos e me pediu para fazer uma geléia pra ele. É a única geléia que ele gosta. Já fiz e ele rapidinho passou nas torradas e comeu. É uma receita bem fácil, rápida e deliciosa.


Ingredientes:
1 caixinha de morangos
maduros
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pedaço de canela em pau

Preparo:
Lave bem os morangos e retire as folhas, coloque em uma panela com o açúcar e a canela. Leve ao fogo, mexendo eventualmente com uma colher de pau. Ao subir a fervura, abaixe o fogo.Quando os morangos estiverem macios, retire a panela do fogo. Bata no liquidificador. Volte tudo a panela . Deixe apurar até o ponto de geléia. Pingue meia colher (chá) da geléia na ponta de um prato na posição vertical e verifique se escorre até a metade do prato. É o ponto de geléia. Coloque ainda quente em vidros esterilizados. Deixe um pequeno espaço de expansão e vede com tampas também esterilizadas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
está com um aspecto óptimo... pena nesta época já não haver morangos para fazer essa geleia... vou guardar a receita para fazer para o ano...
Beijos

Betechef disse...

Olá, Sonhadora!
Que bom que gostou, ficou realmente uma delícia. É muito simples e o resultado é ótimo. Quando der você faz ou substitua os morangos por banana,caqui ou mesmo maçã. Também fica muito bom.
Beijos

Unknown disse...

Bete
Que maravilha é essa!!!!
Por que vc faz essa maldade comigo.
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs
Bárbara

Betechef disse...

Oi querida, não é maldade não. Prometo que farei em breve uma receita desta diet para nós duas.
Bjs!!!

silvia disse...

Olá, adorei a receita mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de açúcar.Vc pode enviar para meu email, por gentileza. grata silvia( silviaa221@hotmail.com)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA