quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Os segredos da alface


Escolha os pés de alface firmes, com folhas crocantes, viçosas e brilhantes. Evite as folhas amareladas ou descoloridas.

- Para guardar a alface use sacos plásticos próprios para alimentos. Ela pode ser armazenada por 3 a 4 dias, na gaveta de verduras na geladeira.

- Qualquer tipo de alface (americana, romana, crespa ou lisa entre outras) pode fazer parte de uma salada de folhas verdes ou serem refogadas ao alho e azeite de oliva. Vale também cozê-las no vapor.

- Use alface picada e temperada com azeite de oliva para rechear massas como ravióle e capelletti ou carnes. Os resultados não poderiam ser melhores: pratos leves e com menos calorias. Ótima dica para quem está de dieta para perda de peso.

- Vale lembrar que os famosos charutinhos feitos com folhas de uva ou de repolho podem ser substituídos por folhas de alface e serem recheados com um refogado de frango desfiado no azeite de oliva e misturados com uvas passas. O passo seguinte é escaldar as folhas de alface para darem uma pequena amolecida, rechear com o refogado e enrolar. Arrume em pratos individuais ou leve ao forno coberto com molho branco.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA