sexta-feira, 4 de julho de 2008

Canjica deliciosa com leite de soja

Adoro canjica, mas como não consumo leite de vaca resolvi fazer minha canjica com leite de soja.
Ficou muito gostosa e todos aqui em casa aprovaram. Dei um pouco para uma amiga e ela também aprovou. Como já sabemos a soja é muito mais saudável e seus benefícios são muitos.

Para começar, as proteínas encontradas nos grãos da soja têm qualidade equivalente às proteínas encontradas na carne, leite e ovos. A soja tem eficácia comprovada na prevenção ao câncer, e a doenças do coração, além de aliviar sintomas da menopausa, contribuir para o controle do peso e ajudar na recuperação muscular.

Ingredientes:
200 gramas de canjica
1 litro de leite de soja
4 colheres de açúcar
1 xícara leite de condensado de soja
50 g de coco seco ralado
1 litro de água
1 canela em pau
Canela em pó a gosto para polvilhar
Preparo:
Lave bem a canjica e deixe de molho, coberta de água por 2 horas. Escorra a água e leve a canjica a uma panela de pressão adicionando o litro de água, a canela e deixe cozinhar por 40 minutos. Depois de cozida coloque o leite de soja, o condensado de soja, o coco ralado e 4 colheres de açúcar, deixe ferver por mais 15 minutos sem pressão, é necessário mexer para que o leite não derrame. Esta pronta e é só servir.


Um comentário:

Carmencita disse...

Adorei essa receita, aliás adoro canjica, sabe que vou fazer mesmo com o leite de soja,1º porque a sua tá cremosa com aspecto tentador depois vou sair ganhando com todos as propriedades da soja.Gostei.Bjss

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA