domingo, 17 de agosto de 2008

Sopa Creme de Cebola





Tenho procurado fazerm receitinhas mais leves e com poucas calórias. Essae creme é uma ótima opção. É light, muito saborosa e rica em vitaminas e sais minerais. A couve flor é uma excelente fonte de vitamina C e vitamina B6, possui grandes quantidades de folato e potássio, além de ter muitas fibras em sua composição. É um excelente alimento para quem está precisando diminuir o consumo de calorias. Uma xícara de couve-flor possui apenas 25 kcal. Ainda tem elementos como bioflavonóides e outras substâncias químicas, que podem gerar uma proteção auxiliar contra o desenvolvimento do câncer. Saiba mais sobre aqui sobre seus benefícios.

Ingredientes:

1 couve flor pequena lavada
2 xícara(s) (chá) de água fervente
1/2 tablete de caldo de galinha light
1/2 xícara (chá) de água
1 caixinha de creme de leite de soja
1colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola média picadinha
2 tomates sem pele
1/2 xícara(chá) de salsa e cebolinha
sal se necessário

Preparo:
Lave bem a couve flor e retire os talos mais grossos. Cozinhe em água fervente em panela destampada, até ficar macia. Escorra e reserve. Numa panela, coloque a cebola, os tomates picadinhos, o caldo de galinha e a água. Deixe apurar um pouco. A seguir coloque no liquidificador a couve flor já cozida, o refogadinho, o creme de leite e a farinha de trigo. Bata bem. Coloque novamente na panela e leve ao fogo, acrescente a salsa e cebolinha e deixe ferver um pouco para ganhar cremosidade. Prove, se necessário acrescente mais sal. É simples mais muito saboroso e nutritivo.






4 comentários:

Nela disse...

Adoro creme de cebola querida Bete,e que bom é uma sopinha, e que bem faz á saude, sabe á já uns dias que näo faco, mas meu marido é um sopeiro, como eu lhe chamo, e tenho que ter "aquase" sempre feita, agora lá tenho que fazer, a sopa tem muitas vitaminas, e näo engorda, alimenta apenas,a sua sopa deve estar delicíosa, com os ingredientes que tem.Sabe logo já vou postar um prato, tenho andadado um pouco com preguica, como o tempo por cá, que está com nuvens, nem parece Veräo.Beijinhos e boa semana com muita paz e amor.

Claudia (Cacau) disse...

Olá Bete,
Essa sopa está com a cara deliciosa, ah fiz o iogurte e ele ficou divino, adorei, muito obrigada pelas dicas.
Bjks
Cacau

Nela disse...

Olá Amiga, passei para lhe dexar um beijo, e desejar um bom dia.Beijinho.

Mari Rezende disse...

Huuummm. Couve-flor é deliciosa, além de muito saudável! Essa sopinha deve estar divina!
Beijinhos

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA