quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Gelatina Supersa de Natal. Linda, Deliciosa e Fácil

Mais uma receitinha que vi no programa Receita Minuto. Gostei muito do resultado e achei uma ótima ideia para fazer no Natal. Não fiz receita igual a do Daniel, fiz a minha receita de manjar de liquidificador, que é muito mais fácil e pratica. Ele fez o manjar tradicional. Usei apenas duas caixinhas de gelatina ao invés das 4 que ele usou. Não fiz a calda também, mas o resultado foi ótimo, além do efeito visual a receita ficou deliciosa. A receita é super fácil e muito saborosa, faço sempre aqui em casa e é o maior sucesso. Na hora de partir é que vem a surpresa, aparece o recheio, que faz um contraste do vermelho com branco do manjar. Confira aqui a receita do Daniel.
Minha Receita:

Gelatina de Morango:
Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina sabor morango
2 xícaras (chá) de aguá quente
2 xícaras (chá) de fria
Em uma vasilha coloque a gelatina para hidratar com as 2 xícaras de água fria. Em seguida leve ao microondas por 30 segundos na potência alta para dissolver.
Manjar dos Deuses
Ingrdientes:
1 garrafinha de leite de coco
1 lata de leite de condensado
1 lata de creme de leite
1 sachê de gelatina incolor em pó sem sabor
1/2 xícara de água fria
Preparo:
Hidrate a gelatina em 1/2 xícara de água fria. Coloque em banho maria ou 20 segundos no microondas na potência alta para dissolver. Coloque junto com todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Montagem da sobremesa


Em um recipiente redondo unte com um pouco de óleo. Coloque a gelatina já preparada

Pegue uma vasilha um pouco menor e unte a parte de fora com óleo. Coloque um peso dentro, mas não deixe essa vasilha encostar no fundo da outra,de forma que esse recipiente, após retirado forme uma cavidade na gelatina.

Quando a gelatina estiver dura, retire o recipiente menor do interior da gelatina colocando o fundo da vasilha em contato com um pouco de água quente.

Preencha essa cavidade com o manjar de forma que quando for desenformar a gelatina estará recheada com o manjar.


Desenforme fazendo o mesmo processo colocando o fundo da vasilha em contato com um pouco de água quente.


É uma sobremesa leve e deliciosa, use o sabor de sua preferência.

4 comentários:

Linda disse...

Olá amiga.
Que o Novo Ano traga muita Paz,Amor,Esperança. E sobretudomuita força para continuar com o que deixamos por fazer em 2008.
Beijinhos.
Linda

Flor de Sal disse...

Venho desejar que o próximo ano seja repleto de coisas boas: saúde, amizade, amor, dinheiro, emprego, surpresas agradáveis e claro … postagens fantásticas! Feliz 2009

Nysa disse...

que genial!! também gostei da idéia e vermelho e branco fica perfeito no natal. continuacao de boas festas e tudo de bom 2009!!! beijocas

Téia disse...

Bete querida, que coisa mais linda, super original, adorei. Vim te dizer que amei seu comentário e sua frase de Ano Novo no Banquetes. Que Deus também esteja com você e sua família, sempre,sempre. UM 2009 abençoado. Beijoka.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA