domingo, 10 de maio de 2009

Delicioso Pudim de banana com leite condensado e nescau da BeteChef



Primeiro quero parabenizar a todas as mães pelo dia de hoje. Não postei nenhuma mensagem por falta de tempo, minha sogra continua acamada e a pessoa que me ajudava a cuidar dela me deixou na mão. Apesar de uma boa melhora, ela requer banho de leito, come pela soda, enfim faz tudo na cama. Tem sido uma barra e não tenho tido muito tempo pra visitar e nem tenho postado com a frequência que gostaria. Peço que me desculpas, vou tentar não estar muito ausente. Agora falando esse pudim é tudo de bom, fcou delicioso é muito fácil também. Pra quem gosta de banana vale a pena fazer.

Ingredientes:
3 bananas nanica( d'agua) maduras.
1 lata de leite condensado.
A mesma medida de leite de vaca.
1 xícara (chá) de nescau
3 ovos.
1 colher (sopa) rasa de amido de milho

Calda de caramelo:
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de água

Modo de Preparar:
Coloque uma panela de fundo largo no fogo e coloque o açúcar, leve ao fogo baixo, mexendo levemente até caramelizar, junte a água e mexa para dissolver o caramelo em fogo baixo, até formar uma calda grossinha. Despeje a calda na forma de pudim e vire a forma para escorrer pelo interior, reserve. Deixe esfriar antes de colocar a receita do pudim.

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
Caramelize uma forma para pudim e coloque a mistura.
Asse em banho maria . Deixe esfriar e desenforme.
Leve à geladeira e sirva gelado.



6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Deve mesmo ficar maravilhoso este pudim...nunca pensei em misturar banana com chocolate e leite moça!
Que bom que sua sogra pode contar com vc...Bjs

Nela disse...

Olá Querida Bete, é muito mau mesmo, termos tanta dificuldade com os nossos idosos e sem ter ajuda, custa muito e é muito pessado amiga, tenho muita pena mesmo, espero k tenha passado um bom dia da Mãe como mimo e amor dos filhos. A receita adorei claro pq gosto mto de banana, beijinhos e tudo de bom amiga....

Edilia disse...

Bete, eu já passei por isso e sei que não é fácil mas é família vai fazer oque!.Espero que consiga alguem para ajudar.
O seu pudim deve ser ótimo nem parece que vai banana.Beijos
Edilia

Mari disse...

Bete minha querida, que saudade, amiga!!!
Deletei meu antigo blog e estou de volta com este, novinho em folha.. assim q tive um tempinho vim aqui visitá-la e linká-la... não me esqueci de vc não, viu minha flor!
Sabe que minha avó está na mesma situação que a tua sogra, Bete? Minha mãe cuida dela sozinha em Porto Alegre, e eu aqui de SP fico com dor no coração por não poder estar próxima... é uma barra mesmo amiga... que Deus te ajude, e que você arrume logo uma pessoa para te ajudar, ainda melhor que a antiga.
Esse pudim está um arraso, como td o q vc faz!!!!
Bjo grande,

Mari

silvana muniz disse...

Obrigada Bete, seu blog tb esta lindíssimo. Este pudim eu vou fazer, só vou ter q esperar um pouco pq o meu médico me passou uma dieta, mas sabe como é né??? vendos tantas coisas deliciosas quem consegue fazer dieta?
bjão
t+
Sil

Bete e Luciana disse...

Passei para desejar um ótimo fim de semana.
Beijos da Lú.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA