terça-feira, 30 de junho de 2009

Banana verde ajuda a previnir o câncer e também a diminuir o colesterol do sangue


Boa Noite! Já tinha visto falar destes benefícios da banana e hoje lendo a folha universal achei este artigo sobre a banana. Achei muito interessante a informação e resolvi passa-lá adiante.

Quando consumida ainda verde e de forma cozida, a banana apresenta alto índice de amido. Esta substância chega até o intestino grosso, onde é fermentada e produz ácidos graxos que reduzem o PH do local.

"A vantagem disso é que essa ação inibe substâncias que favorecem o câncer e, ao mesmo tempo, diminui o colesterol do sangue", diz a nutricionista Luana Vasconcelos.

O amido presente na banana verde também colabora para o funcionamento do intestino, prevenindo problemas como diarreia e prisão de ventre.

É importante lembrar que a banana verde deve ser cozida e, quando usada na preparação de patês, bolos ou sucos, não deve ser aquecida novamente. "Isso evita que aconteça uma diminuição do amido no alimento", completa Luana.


4 comentários:

Cariño disse...

Hola Bete, non sabía que a banana disminuía o colesterol. Moi boa a información. A receita de reaproveitamento estupenda. Un biquiño.

ELISABETH disse...

ola bete mais uma vez bravo...adoro visita-la
bjokas com +sol

Lourdes Sabioni disse...

Eu preciso diminuir meu colesterol e não sabia disso...bom saber!!! Bjs

Fátima disse...

Olá...passei por aqui e adorei o seu blog,lindo!!!Vou virar sua seguidora...bjus querida...

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA