segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pão de Queijo ( Receita da Bete)

 Adoro fazer estes pãezinhos e os meninos aqui de casa gostam tanto que  não deixam sobrar nenhum. Já faço em grande quantidade e congelo  alguns, é mais uma opção para aqueles lanchinhos de emergência que surgem derrepente. Mudando um pouco de assunto, gostaria de dividir minha felicidade com você. É que ontem meu filho mais novo foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo ontem na Igreja Batista. Aqui em casa ficamos muito felizes.

Ingredientes:
3 copos americanos bem cheios de polvilho doce
3 copos americanos bem cheios de queijo minas curado ou queijo padrão  ralado
2 colheres (sopa) de margarina
2 ovos inteiros (os ovos  que  usei eram grandes)
1 colher (chá) de sal
Leite (o suficiente para dar ponto a massa)

Modo de Fazer:
Ponha em uma vasilha o polvilho e o queijo, misture bem, faça uma cove e deite dentro a manteiga, os ovos inteiros e o sal dissolvido no leite ligeiramente morno. Amasse tudo muito bem até obter uma massa homogênea e bem ligada (pegando um pouco nas mãos). Feito isso, unte as mãos com óleo ou manteiga e enrole os pãezinhos redondos, um pouco maiores que uma noz. Arrume em um tabuleiro untado levemente e leve ao forno bem quente para assar. Quando estiverem crescidos, corados, sequinhos  e soltando com facilidade do tabuleiro, estarão prontos. Retire e sirva de preferência quente.

4 comentários:

Mar Varela disse...

Riquísimoooooo.... que de cosas ricas estás haciendo...
Un beso desde España

fénix renascida disse...

Tivesse eu mãos assim tão prendadas!!!

Mas o meu assunto é outro. Trata-se de saber a quem cabe a guarda dos filhos, em caso de separação: se à mãe (que é, regra geral, a sua figura primária ou de referência, por ser aquela que lhes presta praticamente todos os cuidados diários), se ao pai (que, regra geral, pode ser o que reúne melhores condições), ou se a ambos (estejam ou não de acordo, e independentemente de terem ou não uma boa relação).

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!

Urge reabilitar a maternidade, fazer com que as mães possam acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos filhos!!!!

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

Adriana disse...

Bete , como sempre receitinhas perfeitas e práticas.
Beijos.

Ligia disse...

Muito gostosos, me encheu a boca com tantas delícias. Bjs.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA