quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fraldinha Recheada da Betechef


Fraldinha é uma carne deliciosa, macia e  suculenta. Faço de várias maneiras e esta foi mais uma opção que encontrei para prepará-la. Ficou muito saborosa e com um molhinho simplesmente divino, acompanhado de um pãozinho francês, hummmm, é simplesmente demais.






Ingredientes:
1.700kg de fraldinha
1 tomate inteiro
1/2 pimentão picadinho
5 dentes de alho socados
Tempero a gosto (eu usei sabor ami)
pode ser simplesmente sal
Vinagre o suficiente para temperar (eu usei de maçã)
3 cenouras médias
1 linguiça calabresa
Salsa e cebolinha a gosto

Preparo:
Limpe a fraldinha, abra e tempere-a dos dois lados com o 3 dentes de alho socado, o vinagre e o tempero a gosto. Espalhe o tomate picadinho, o pimentão, a salsa e a cebolinhaColoque também as cenouras e a calabresa. Enrole a carne como um rocambole e amarre com barbante. Pegue uma panela de pressão grande de 6 litros, coloque 1 colher(sopa) de óleo e doure os 2 dentes de alho que restaram. Coloque a carne enrolada e deixe dourar um pouco dos dois lados, adicione 1/2 xícara de água, feche a panela. Assim que começar a chiar marque uns 30 minutos e apague o fogo. Assim que sair todo vapor, abra a panela e veja se esta no ponto desejado. Retire da panela fatie e carne e arrume em uma travessa, coloque o molho que se formou por cima e bom apetite!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece realmente deliciosa. Vou fazer tua receita esse fim de semana para minha família. Depois te conto o resultado!

Linda disse...

Olá Amiga!
Vim deixar um beijinho e desejar uma boa semana.
Linda
Deve ser divinal

Ronachér Pinheiro disse...

Olá
Muito interessante seu blog, e em retribuição por tanta coisa legal que você postou, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...WWW.TVCHURRASCO.COM.BR...
Abçs

Ronachér Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA