domingo, 31 de outubro de 2010

Bolo de Maçã com Casca e Semente



 Boa Tarde, você nem imagina o cheiro delicioso que está aqui em casa. Neste exato momento que estou aqui digitando está receitinha maravilhosa, o bolo está lá forno quase pronto e exalando todo seu aroma tentador e irresistível. Vou dar uma paradinha e vou lá dar uma olhadinha e ver se já ficou pronto.Tudo ok veja aqui na foto que maravilha ficou, é um bolo meio úmido e não fica muito doce é simplesmente delicioso. Agora é que vem melhor  parte, vou  me deliciar comendo esta maravilha, vai um pedacinho ai?  Bjs e tenha um ótimo feriado.









Ingredientes:
- 3 maçâs com casca e semente
- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras(chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá)de farinha de trigo
- 1 colher(sopa) de canela em pó
- 1 colher (café) de noz moscada
- 1 colher (sopa) de sopa de fermento

Modo de preparo:
Lave bem as maçãs e corte-as  com casca e sementes em pedaços. Bata no liquidificador com os três ovos, o açúcar e o óleo.Coloque a mistura batida travessa e adicione o fermento, a farinha de trigo, a noz moscada e a canela. Misture até ficar uma massa consistente e homogênea.Coloque  a massa numa forma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, asse por mais ou menos 35 minutos ou até que ao enfiar o palito este saia limpo.Polvilhe com açúcar com canela a gosto e decore com pauzinho de canela.

É Bom Saber:

Os cientistas explicam: é que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.

Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.

Isso tudo porque ela possui:


. quercitina, substância com alto poder antioxidante,
. vitaminas A, B1, B2, niacina, C
. sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.

Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.

Acha que acabou? Pois, anote aí.

. A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível;

. contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta;

. depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.

Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia. 

“A casca é onde tem mais fibras e onde tem mais antioxidantes. A partir do momento que você corta uma fruta ou tira a casca você já começa a perder os antioxidantes e os minerais e algumas vitaminas principalmente a Vitamina C”

4 comentários:

Anônimo disse...

Ficou mto bonito...vou levar a receita...bjs e ótimo restinho de domingo.

Fátima Osaka disse...

Que maravilha amiga!Adoro maçã!!Ficou lindo seu bolo!Bjusss...

Anônimo disse...

Deu vontade!!!

Unknown disse...

olá resolvi passar por aqui para dar uma olhadinha em tudo e gostei muito e agora nao saio mais daqui estou te seguindo..

bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA