sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pão de Iogurte da Betechef


Fiz essa delícia ontem para o lanche e ficou uma maravilha, super macio, acho que dá para perceber na foto.Toda receita que leva iogurte fica mais leve e muito mais saudável, eu sempre que posso coloco em minhas receitas essa bebida maravilhosa. O iogurte além de fortalecer os ossos, aumenta as defesas do organismo e fornece nutrientes essências. Ele é repleto de cálcio, fósforo e muitas vitaminas, assim como o leite, o iogurte fortalece os ossos e melhora a digestão, mas apresenta outras vantagens. "Para virar iogurte, é preciso que o leite contenha culturas  vivas, compostas de micro-organismo exclusivos, que são responsáveis pelos diversos benefícios à saúde". Esses micro-organismo são bactérias do bem, que atuam no sistema imunológico e defendem o corpo contra agentes infecciosos.

 

Ingredientes:
1 Pote (200g) de iogurte natural;
2 Potes de leite morno (use o pote de iogurte vazio para medir);
1 Pote de óleo (use o pote de iogurte vazio para medir);
2 Ovos;
50g de Fermento biológico ou 1 sache de fermento seco biológico
1 Colher (sopa) de sal;
2 Colheres (sopa) de açúcar;
1 xícara (chá) de cenoura crua ralada;
1kg de Farinha de trigo.

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o iogurte, o leite, o óleo, os ovos, o fermento, o sal e o açúcar até ficar homogêneo. Coloque em uma tigela, acrescente a cenoura ralada e a farinha, aos poucos, sovando até que desgrude das mãos. Modele a massa no formato desejado e coloque em formas para bolo inglês. Cubra e deixe crescer por 20 minutos ou até dobrar de volume. Leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e sirva.

Obs: Eu usei 1Kg de farinha certinho, mas como já disse aqui para que o pão  fique bem macio a massa deve ficar pegando um pouco nas mãos. Quanto mais farinha mais pesado ficará o pão e também a quantidade de farinha dependerá do tamanho dos ovos que você usar.


A minha massa rendeu 1 pão de forma e 15 pãezinhos do tamanho que mostra a foto..


Rende: 3 unidades
Tempo de Preparo: 1h30 (+20min de descanso)

4 comentários:

Anônimo disse...

Deu até fome!!!

Regi Kessler. disse...

Ola, adoro as receitas do blog, sao sempre deliciosas...e por causa disso, deixei um selo de reconhecimento para vc, no meu blog Sabores e Aromas.

http://cozinhadaregi.blogspot.com/

Bjos.

Anônimo disse...

OLÁ BETE! TUDO BEM? MEU NOME É AKEMI E MORO NO JAPÃO,PROCURANDO RECEITAS NA NET DE PÃO QUE LEVASSE IOGURTE NA MASSA,ACABEI ENCONTRANDO ESSA MARAVILHA DE RECEITA NO SEU BLOG,QUERO MUITO FAZER ESTE PÃO,MAIS GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME INFORMAR O TAMANHO DA FORMA QUE VC USOU OU A CAPACIDADE EM ML A LITROS QUE ESTA FORMA COMPORTA,POIS AQUI NO JAPÃO AS FORMAS SÃO VENDIDAS MAIS POR CAPACIDADE EM ML E LITROS,AGRADEÇO DE CORAÇÃO SE PUDER ME AJUDAR.
ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS.

Anônimo disse...

IA ME ESQUECENDO MEU E-MAIL:DIGITECHSTORE@YMAIL.COM

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA