.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bolinhos de Páscoa da Betechef





Esses bolinhos foram feitos para festa de confraternização do meu grupo de Tai Chi Chuan, ainda falta o acabamento final que é a embalagem. Vou colocá-los em saquinhos transparentes com lacinhos coloridos e ainda de brinde vai uma frase de Feliz Páscoa.Vão  ficar ainda mais bonitinhos.A receita do bolo é a seguinte:

Ingredientes Para a  Massa:
8 gemas
1 xícara(chá) de leite morno
3 xícaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
raspas de 2 limões grandes
1 colher(sopa) bem cheia de fermento em pó
8 calaras batidas em neve

Ingredientes  Para a cobertura:
 1 ½ xícaras de açúcar refinado
 de suco de 1  limão fresco

Enfeites coloridos para decorar

Para a cobertura:
Misture o açúcar refinado e o suco dos limões em uma tigela . Mexa com uma colher até ficar macio e suave, Se você achar que está muito forte, acrescente um pouco de água.


Preparo da Massa:
Bata as gemas com leite. Adicione o açúcar e bata por por uns 10 minutos. Acrescente a farinha, as raspas dos limões e continue batendo, coloque o fermento e bata delicadamente. Por último acrescente  as claras em neve envolvendo delicadamente. Distribua a massa em forminhas de papel amanteigadas, eu comprei as minhas na revista da avon. Leve para assar em forno médio. Depois de assado pincele com a cobertura e decore com os  os enfeites coloridos de sua preferência. As raspas de limão deu uma aroamatizada e um sabor espcial a massa destes bolinhos. Eles ficaram divinos com um sabor especial. Até e uma Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: