.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 3 de abril de 2011

Galinhada na Panela de Pressão Com Purê de Batata Doce da Betechef


 Uma comida simples, rápida, saborosa e completa. É uma culinária de origem Goiania, sendo que lá eles ainda acrescentam o pequi (O pequi, fruto do pequizeiro, é nativo do cerrado brasileiro. É muito utilizado na culinária da região Nordeste, Centro Oeste e norte de Minas Gerais. De sabor marcante e peculiar, o pequi é consumido cozido, puro ou misturado com arroz, frango. Da polpa pode se extrair também o azeite de pequi, um óleo usado para condimento e na fabricação de licores. Na língua indígena, pequi significa “casca espinhenta”. Brasil Escola

Ingredientes:
1 kg de sobrecoxas de frango
1 limão grande
1 e 1/2 cubinho de caldo de galinha  knorr sabor vitalie
salsa e cebolinha a gosto
1 pimentão cortado em fatias finas
2 tomates grandes
3 dentes de alho socados
2 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de arroz
5 xícaras (chá) de água

Preparo:
Tempere as sobrecoxas com o limão e  o caldo  knorr. Deixe descansar por alguns minutos. Coloque o óleo na  panela de pressão e doure o alho. Refogue bem  as sobrecoxas até ficarem bem douradas. Acrescente os temperos mais o arroz o arroz e  misture bem, coloque as cinco xícaras d'agua e deixe cozinhar por 15 minutos depois que a panela começar a chiar. Deixe sair todo o vapor e  estará  pronto para servir. Comida típica de Goías.

 Purê de Batata Doce


Ingredientes:
4 batatas -doce descascadas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite morno

Preparo:
Em uma panela, cozinhe as batatas-doce até ficarem macias. Escorra a água e passe as batatas ainda quentes, por um espremedor de batatas.Junte a manteiga e o leite e misture bem. Leve ao fogo para aquecer e sirva com a galinhada.

Quando comecei fazendo o purê ninguém levou fé, minha nora Sônia torceu o nariz, mas quando experimentou  adorou. Fica realmente muito bom, é acetinado e com a comida salgada dá um toque todo especial. Eu adoro.



Um comentário:

Juliana disse...

Muito boa essa receita...
Indico esta também
Receita de Galinhada