.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Torta Salgada com Sobras de Arroz (Enriquecida com aveia)


Essas tortinhas são uma mão na roda, rápidas, praticas, econômicas e super fáceis. Hoje fiz novamente aquela torta de arroz, mas com uma diferença, acrescentei aveia que só faz bem além de deixar a receita mais leve e saudável.  Já fiz também com leite de soja e fica ótima.  

Ingredientes
Para Massa:
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) arroz cozido (sobras de arroz)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 cubinho de caldo de legumes vitalie
02 colher (sopa) salsa e cebolinha  picada
1 colher (sopa) de fermento em pó


Ingredientes
Para o Recheio:
Como já tinha em casa  uma carne moída muito saborosa que sobrou do almoço, aproveitei e usei para colocar no recheio. Só incrementei com as duas colheres de sopa de salsa e cebolinha. Ficou simplesmente maravilhosa,  muito macia, leve e também cresceu bastante. A aveia tem esse poder de deixar as receitas mais leves e fofinhas. (Coloque o recheio de sua preferência)

Preparo:
Não tem mistério, basta bater tudo no liquidificador seguindo a ordem descrita na receita, menos a salsa e a cebolinha. Desligue o liquidificador e misture a salsa e a cebolinha delicadamente. Depois  é só misturar o recheio de sua preferência a massa. Coloque a massa numa tabuleiro untado enfarinhado. Leve para assar em forno médio por aproximadamente uns 40 minutos ou até que  ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Não tem erro e o resultado e simplesmente delicioso.

É Bom Saber:


Este cereal fornecedor de energia é o melhor aliado numa dieta adelgaçante nesta temporada já que, para além das vantagens da sua riqueza em fibra (que actua como limpeza intestinal, libertando o organismo das toxinas), é ainda de mencionar a sua riqueza numa substância de acção relaxante chamada avenina. Uma dieta que contenha aveia revela-se diurética, saciante, anti-estresse e revitalizante mental.

A aveia, remineralizante e reconstituinte, destaca-se por ser um dos cereais mais ricos em proteínas, e porque entre as suas gorduras predominam as insaturadas, especialmente o ácido linoléico. Este cereal é também rico nas vitaminas B1, B2, B3 e E, e ainda em minerais tão importantes como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco e o enxofre.

Como os hidratos de carbono que contém são complexos, absorvem-se lentamente, proporcionando energia e sensação de saciedade. Assim, a aveia torna-se muito adequada para as dietas adelgaçantes.

Sacia, revitaliza, dá energia e tranquiliza. Este mês, descubra as vantagens nutritivas da aveia. Um cereal bastante nutritivo que, além de o ajudar a emagrecer, revitaliza o seu poder mental, fornece-lhe um aumento de energia, e tem uma acção relaxante contra o estresse.

As vantagens da aveia
Estimulante mental - O seu conteúdo em amido converte a aveia numa fonte de glucose essencial para alimentar os nossos neurónios. Como é rica em ácido linoléico (ácido gordo essencial) e em lecitina, ajuda a manter as membranas neuronais sãs e activas. Além disso, o fósforo e a vitamina B que contém activam as funções cerebrais.

Anti-colesterol - Graças à sua riqueza em ácidos gordos insaturados, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue (colesterol "mau").
Favorece o trânsito intestinal - Como é um dos alimentos mais ricos em fibras (10% do seu peso é fibra), o consumo de aveia favorece o trânsito intestinal sem provocar irritação, já que o tipo de fibras que contém aumenta o volume das fezes mas suaviza as mucosas intestinais.

Anti-estresse - A aveia contém uma substância chamada avenina que possui uma ação relaxante, muito útil em estados de nervosismo, fadiga ou estresse




Um comentário:

Sylvia disse...

Nossa, estava procurando alguma coisa para fazer com o arroz que sobrou, e dei de cara com esta sua receita... amei! Vou fazer agora para o jantar! Bjs