terça-feira, 12 de abril de 2011

Chá-verde e Tai Chi Chuan aumentam massa óssea em mulheres


Gruopo Taichirajá I praticando Tai chi no Parque da Catacumba
12/03/2011






 Recebi esta notícia por e-mail e para nós mulheres é muito importe. Temos que nos manter sempre informadas e tomarmos muto cuidado com a nossa saúde em todas as etapas de nossa vidas. Nossa Vida é  o nosso maior presente, nosso bem mior. Temos que cuidar muito bem dela com todo carinho do mundo.

Chá-verde e tai chi chuan melhoram a saúde dos ossos e reduzem a inflamação em mulheres na menopausa, segundo um estudo apresentado em um congresso de biologia nos EUA.

A pesquisa, feita com recurso dos Institutos Nacionais de Saúde americanos, estudou 171 mulheres na pós-menopausa. A idade média das voluntárias era de 57 anos. 

Todas tinham risco de osteoporose e foram divididas em quatro grupos para a pesquisa.

Um tomou placebo e não fez tai chi chuan. Outro tomou pílulas com antioxidantes do chá-verde e também não fez o exercício. O terceiro tomou placebo e fez tai chi três vezes por semana, e o quarto grupo tomou antioxidantes e fez tai chi.
Todos os grupos foram acompanhados por seis meses.

O consumo das cápsulas de polifenois (em níveis equivalentes a quatro a seis xícaras de chá por dia) e a participação nos exercícios de tai chi aumentaram a densidade óssea e a força muscular das mulheres, diminuindo os marcadores biológicos do estresse oxidativo, que leva a inflamações.

Fonte: Folha.Com
 



Um comentário:

Nane Cabral disse...

Olá, adorei o post! O chá verde eu já tomo, mas o tai chi eu fico só na vontade. Os horários que tem aqui na minha cidade são muito inviáveis para mim. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA