sábado, 2 de abril de 2011

Pudim de Pão e Coco Light da Betechef

Aqui em casa agora estou cortando as calorias sempre que posso. Eu vivo sempre na dieta mesmo, mas meu filho mais velho está precisando fechar um pouco a boca, e  isso é muito difícil. Então no dia a dia tenho que dar aquela forcinha.Essa receita ficou simplesmente deliciosa, tem  que se tomar cuidado para não  comer além da conta e dar como desculpas o fato de ser light. Espero que também goste. Até mais!



Ingredientes  do Pudim:
2 xícaras (chá) de leite fervendo
1 lata de leite condensado light

1 garrafinha de leite de coco light
3 pães franceses sem casca picados em pedacinhos
4 ovos
100g de coco ralado ( não acrescido de açúcar)


Ingredientes da Calda Light
5 colheres (sopa) de açúcar light
½ xícara (chá) de água

Preparo da calda:
Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água , deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa.

Preparo do Pudim:
No copo do liquidificador coloque o leite, os pães, o leite condensado, o leite de coco, os ovos e o coco ralado e bata até ficar homogêneo.Coloque em forma caramelizada e cubra com papel alumínio.Asse em banho-maria por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.
Aproveite mais esta delícia, mas não abuse por ser light.





 
Preparo no Microondas:
 Leve ao forno de microondas na Potência P10 (alta) por 9 a 12 minutos ou até o açúcar caramelizar. Espalhe o caramelo por toda a fôrma e despeje a massa. Leve ao forno de microondas, em Potência P10 (alta) por 8 a 10 minutos ou até que, enfiando um palito este saia limpo. Retire do forno.Desenforme ainda morno e sirva gelado.

Obs: Não use nunca vasilha de plástico para fazer caldas no microondas, vai derretê-la com certeza. A vasilha indicada será sempre de vidro. Também para fazer pudim no microondas use sempre formas mais altas, que é para não correr o risco de derramar  e fazer o maior estrago no seu micro.



6 comentários:

Gina disse...

Vou fazer, com certeza! Tenho quase tudo light em casa.
Você já experimentou fazer pudim direto no fogo em banho-maria? Uma amiga fez e ficou ótimo. Reduz sensivelmente o tempo de preparo.
Bjs.

Lourdes Sabioni disse...

Eu gostei muito da opção, sem falar que adoro os pudinzões!KKKK
Beijos e ótima semana!

A Paixão da Isa disse...

ficou uma maravilha gostei pois eu tambem tenho receitas de pudim de pao sao mesmo uma maravilha o seu ficou muito bom beijinhos e bom domingo

Gina disse...

Hoje fiz esse pudim. Sucesso total!
Bjs.

Pop Rio disse...

Deus é pai!!!!!!!

MARAVILHOSO, muito gostoso mãe.

Macio, saboroso, é de dar agua na
boca só de lembrar.

(Diego MC)

Gina disse...

Bete,
Publiquei esse pudim dia 6, esqueci de avisar, mas os créditos estão lá.
Delícia!
Bjs.

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA