quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bolo de Milharina Bateu Tá Pronto


Gente esse bolo de milharina ficou dos deuses, como mostra a foto ele fica super úmido  e com uma textura maravilhosa... Tem gostinho de quero mais. Quase todo mundo tem uma receitinha de bolo de fubá ou de milharina, eu mesma tenho mais de uma, mas quando vejo uma diferente não resisto e faço logo. Essa eu assino em baixo é mais uma daquelas receitinhas que bateu tá pronto.

Ingredientes: 
 3 ovos inteiros
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
1 e ½ xícara (chá) de leite
1 e ½ xícara (chá) de óleo
1 Lata de milho em conserva
100g de coco seco ralado
12 Colheres de(sopa) de milharina
1 Colher (sopa) de fermento em pó
Margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar

Bolo de Milharina

Bata os ovos no liquidificador. Sem parar de bater, acrescente o açúcar, o leite, o óleo, o milho, a milharina e o coco ralado.Junte o fermento em pó e bata por mais um minuto em velocidade mínima.Unte uma forma de furo central (23cm de diâmetro) com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Para ter certeza de que a milharina está no ponto, espete um palito na massa. Se ele sair seco, é sinal de que a massa está pronta.


É Bom Saber:   
  



  
Milho e seus Benefícios:

O milho é um alimento  bastante consumido, seja cozido, assado, ralado ou de qualquer outra forma, mas ao consumimos o milho alguma vez  paramos para imaginar quais as  propriedades do milho? O milho tem muitas propriedades que contribuem bastante para a nossa saúde.

Pelo fato do milho ser uma ótima fonte de energia, sabemos que muitas receitas tem o acompanhamento do milho, com isso podemos compreender cada vez mais sobre as propriedades do milho. O milho tem várias propriedades sendo  carboidratos, vitaminas B1 e E e  sais minerais.


A vitamina B1 contribuem na regularização do sistema nervoso e o aparelho digestivo sendo assim podemos observar bem o quanto o milho tem os seus nutrientes para fortalecer mais o nosso organismo. A vitamina E tem propriedades antioxidantes e que combate a degeneração muscular, protege o sistema reprodutor e aumenta a potência sexual, são esses fatores que a vitamina E contribuem na nossa saúde através do milho.

As propriedades do milho são muitas porém seus benefícios são mais ainda, conforme vemos nas propriedades do milho, quando consumimos o  milho seja qual forma for, estamos nos alimentando de algo saudável e que nos proporciona bem estar como o fósforo que tem papel fundamental no nosso cérebro.

Fonte: http://www.brasilblogado.com/propriedades-do-milho/






by Taichirajá I

8 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

optimo bolo!!

liliandapraia disse...

desculpe a "ignorancia",mas o que é milharina?

Betechef disse...

Olá Lilian,
Milharina são flocos de milhos pré cozidos.Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

Jerusa disse...

Adorei e aprovei esta receita
Jerusa

Anônimo disse...

quero fazer esse bolo num tabuleiro retangular medio porem ele e fundo posso dobrar a massa?

PAPARAZZO DO BEM disse...

meu email moisespaparazzo@hotmail.com

oliviery disse...

quero fazer esse bolo numa forma retangula funda posso dobrar a massa? ou nao e necessario?

Aninha disse...

Aprovada a receita... O bolo ficou uma delícia...Valeu!!!!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA