sábado, 3 de setembro de 2011

Mousse de Morango com Merengue de Banana da Betechef



Essa sobremesa poderia ser um simples mousse, mas dei uma sofisticada fazendo um merengue de bananaCombinação maravilhosa, ficou simplesmente deliciosa...para quem gosta de banana claro. Aqui em casa a turma aprovou. Eu ando usando e abusando da amiga banana, tenho aproveitado a fruta toda. Já fiz doce da fruta, da casca, bolo da fruta, apenas da casca, da fruta com a casca. Essa fruta é super versátil e super nutritiva, dá para se brincar de várias maneiras e criar receitas super saborosas. Para quem crianças que não gosta desta fruta o bolo de banana com casca é uma ótima opção, também vou colocar uma receita que leva a banana inteira e para melhorar  vai também chocolate na receita, aguardem.

Ingredientes
Mousse de morango:
1 1/2 xícara de morango
1 lata de leite condensado (eu usei o light)
1 caixa de creme de leite (usei o de soja)
1 caixa de gelatina em pó sem sabor


Carmelo de Banana:
5 colheres de sopa de açúcar
2 bananas picadas em rodelas


Merengue:
1 xícara de clara de ovo
2 xícaras de açúcar

Preparo do Mousse:
Dissolva a caixa de gelatina em pó sem sabor em 6 colheres de água, mexa bem e leve por 30 segundos no micro-ondas. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um refratário e  leve a geladeira até tomar consistência. Enquanto isso vá preparando o merengue conforme indica o vídeo abaixo.


Preparo do Merengue de Banana:

Veja no vídeo abaixo







3 comentários:

Sylvia Cheleiro disse...

Adoro tudo com bananas tbm,faço muito aqui em casa o bolo de casca de banana, mas nunca tinha visto esse merengue e já vou pensar em faze-lo aqui. O video ficou ótimo,é bom a gente ver fazendo, aprende melhor né?
beijocas e bom domingo.

Taichirajá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betechef disse...

Oi Sylvia, não repare as gafes durante o vídeo, é super amador e a receita é totalmente na íntegra.Os próximos ficarão melhores, espero.
Um grande abraço e uma ótima semana!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA