sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Couve das Folhas do Brócolis



A dica vai para quem gosta de brócolis frescos e não sabe o que fazer com as folhas e talos que sobram. Com poucos ingredientes você consegue fazer um ótimo reaproveitamento e ainda servir algo saboroso. Basta picar bem fininho como a couve comum em refogá-lo em em alho e olho e temperá-lo com sal ou um pouquinho de knoor vitalie sabor legumes. Fica muito saborosa, o sabor é bem parecido com a couve tradicional. Faça o comprove.

INGREDIENTES
Talos e folhas de brócolis fresco
1 dente de alho
Sal a gosto

Fonte: Complexo B, Vitamina C, Vitamina A e  Fibras.


É Bom Saber:





Tem substâncias capazes de reduzir a pressão alta e combater a formação de placas de gordura nas artérias. Segundo a nutricionista Teresa Labanca,  o brócolis ajuda a previnir alguns tipos de câncer, como o de bexiga, mama e próstata. Além de cálcio que fortalece os ossos e combate a osteoporose, esse alimento contém grande quantidade de Vitamina C, e levando-se em consideração o peso contém mais vitamina C do que a laranja (1 xícara de brócolis tem quase o dobro de vitamina C do que uma laranja).

Brócolis também contém Vitamina A, folacin, potássio, cálcio e 5 gramas de fibras alimentares por xícara. Com 25 calorias por xícara cru ou 15 calorias por 1/2 xícara cozido, brócolis nos dá muitas razões para comê-lo freqüentemente.

Brócolis é um desses alimentos que nos abastece sem nos encher. Coma-o com um ótimo prato de baixa caloria, ou o adicione às saladas. Coma brócolis preparado no vapor colocando um pouco
limão e um toque de queijo ralado, ou peça-o no seu restaurante favorito com galinha em cubos e alho. Adicione brócolis aos pratos  e massas juntamente com alguns outros vegetais, e você os verá
ficarem mais apetitosos (podemos até diminuir a porção de massa e ainda assim ter um prato grande).

Fonte: Informações de um de  meus  livros  de hortaliças


2 comentários:

Tila Duarte disse...

De facto nunca sei bem o que fazer com as folhas. Obrigado pela dica.
jkas

FabricioCardoso disse...

Simples de fazer. Muito bom!!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA