quarta-feira, 7 de março de 2012

Frozen Iogurte com Calda de Maracujá

Frozen Iogurte com Calda de Maracujá

Esta receita aqui é a mesma só que na versão light
Frozen Light: 1 lata de leite moça light, suco e raspas da casca de 1 limão e  1 pote de iogurte natural  light. Na calda usei: 1/2 xícara (chá) de água e 1/2  xícara (chá) de adoçante culinário stevita (use o seu  adoçante preferido). A maneira de fazer é a mesma. Fica muito saboroso e mais saudável.




O Frozen  Iogurte tem a textura e o sabor de um sorvete, mas tem a vantagem de ser mais saudável e menos gorduroso. Preparado com iogurte, essa delícia gelada pode ser feita em casa. “Uma das vantagens de usar o iogurte na preparação de sorvetes é ter um produto rico em proteínas, pobre em gordura, baixa caloria, rico em cálcio, vitamina A e vitaminas do complexo B. Também é muito bom para quem tem intolerância à proteína do leite”. Aprendi esta delícia no programa Nestlé com você todo dia.





Ingredientes:
Frozen
1 lata de leite moça 
suco e raspas da casca de 1 limão
1 pote de iogurte natural integral 



Ingredientes da Calda
1 xícara (chá) de polpa de maracujá (com as sementes)
1/2  xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água 




Preparo doFrozen:
Em um recipiente, misture bem o leite moça com o suco limão, as raspas e o Iogurte. Cubra com filme plástico e leve ao freezer até endurecer. Isso leva mais  menos  umas 2 horas. Retire do freezer e bata na batedeira até ficar homogêneo. Cubra e retorne ao freezer até endurecer.


Preparo da Calda:
Em uma panela, misture a polpa de maracujá com o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo até obter uma calda rala. Retire do fogo e deixe esfriar. Sirva o Frozen Iogurte em taças com a calda de maracujá.


É Bom  Saber:
- Refresque-se neste verão! Nesta época, o nosso corpo pede sobremesas mais leves, à base de frutas, e de fácil digestão.









Sorvete
2 potes de Iogurte  natural desnatado
8 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de  creme de leite


Calda
meio tablete de chocolate meio amargo  picado
2 colheres (sopa) de leite
meia colher (sopa) de licor de laranja






Preparo do frozen:
Bata no liquidificador o Iogurte com o açúcar e o creme de leite. Passe para um recipiente refratário e leve ao freezer, coberto com filme plástico, por cerca de 6 horas. Retire do freezer na metade do tempo, bata novamente no liquidificador e volte ao freezer.


Calda:
Derreta o Chocolate em banho-maria, junte o leite e mexa até ficar homogêneo. Adicione o licor e misture bem. Sirva quente sobre o sorvete.


Dicas:
- Se quiser, substitua o açúcar por 2 envelopes de adoçante.
- Para deixar sorvetes e frozen iogurtes mais cremosos, bata-os no liquidificador durante o processo de congelamento, a fim de quebrar os cristais de gelo. Bom Apetite!





Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA