.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 29 de abril de 2012

Pudim de Leite Condensado Light da Betechef


Esse é para comer com menos culpa, o leite condensado moça light com 95% menos gordura. e também usei leite longa vida desnatado. Ficou simplesmente maravilhoso, não se percebe diferença alguma. Pode fazer que eu assino em baixo.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado light
2 vezes a mesma medida de leite de vaca desnatado (use a lata de leite condensado como medida)
3 ovos inteiros

Calda de Caramelo Light:
1 xícara de açúcar light
1/2 xícara de água


Preparo da Calda Light
Em uma panela larga e com cabo, adicione o açúcar e leve ao fogo médio. Vá aos poucos mexendo a panela em movimentos circulares até derreter o açúcar e ficar douradinho da cor de caramelo. Adicione a água quente aos poucos (cuidado porque nessa hora espirra), até dissolver todo os torrões de açúcar e tomar a consistência do mel. A seguir é só espalhar por toda a forma.

Preparo do Pudim:
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos  ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Desenforme morno. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas.

Dica importantes:
É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama






É Bom Saber:

O teor de gordura de todo o leite normal (integral/gordo/normal) é elevado. Em cada 100g há, em média, 3.9g de gorduras, dos quais 2,5g são saturadas. Uma alta ingestão de gorduras saturadas pode aumentar a quantidade de colesterol no sangue, levando a obstrução das artérias e um aumento do risco de doença cardíaca. O leite integral é considerado uma opção interessante para crianças, adolescentes que estão em fase de crescimento e não possuem nenhum problema com sobrepeso e/ou obesidade. Ou, ainda, àquelas pessoas, de qualquer idade que não se beneficiam do tecido adiposo.

O leite semi-desnatado ou leite em pó desnatado possui uma quantidade menor de gorduras saturadas, colesterol e um valor calórico menor que o leite gordo (integral).

Para que o leite se torne semi-desnatado e leite desnatado toda a gordura é removida por centrifugação, o que significa que o leite é colocado em uma máquina que o gira e a gravidade separa a gordura do líquido. Após esse processo, falando, grosso modo, a gordura é adicionada de volta ao leite aos níveis que o classifica como semi-desnatado (1,7%) e desnatado (0,2%). Esse processo reduz as calorias do leite à metade, se comparado o leite normal com o leite desnatado. Há diferença de miligramas na quantidade de cálcio entre o leite integral (normal), semi-desnatado e desnatado (magro). O leite desnatado possui quantidades similares de proteínas, cálcio, potássio, fósforo e outros nutrientes que também são encontrados no leite normal (integral). Então, esqueça aquela história que o leite desnatado é ruim por ter menos cálcio.
Agora que você sabe a diferença entre o leite normal (gordo), semi-desnatado (meio magro) e desnatado (magro) escolha a sua melhor opção e não deixe de ingeri-lo em sua alimentação. É uma ótima fonte de cálcio e de outros nutrientes importantes para o corpo. Beba leite!


Fonte:http://www.mulher.palpitedigital.com.br

2 comentários:

saboracasa disse...

hummmm super BOM

obrigada pelas dicas e curiosidades :)

Sabor no Prato disse...

Esse pudim parece estar uma delícia!