sábado, 30 de junho de 2012

Pizza com Adição de Farinha de Aveia da Betechef



Aqui estou para dar mais dica de receitinha saudável pra você, é isso mesmo. Essa pizza fiz adicionando farinha de aveia que melhora o funcionamento do intestino, ajuda a reduzir as taxas ruins do colesterol e de quebra ainda deixa a pizza mais macia e saborosa.Também coloquei um pouquinho de farinha tostada de soja que possui alto valor de proteínas, sendo rica em Ferro, Magnésio e Fósforo. Como a farinha é rica em isoflavonas, sua utilização diminui a taxa de colesterol e aumenta o conteúdo de minerais nos ossos, prevenindo a osteoporose. Essas mesmas isoflavonas aliviam os sintomas da menopausa. A farinha pode ser usada no preparo de pães e bolos e não contém glúten. Coloquei também dois grãos a linhaça que É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos polinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. O gergelim preto  é rico em proteínas, fibras e ferro, vitamina E, minerais como fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. Estudos indicam que o gergelim atua como ativador do reflexo cerebral e fortalecedor da pele. O gergelim é, ainda indicado às mulheres em período de amamentação, para aumentar a produção de leite. 

Adorei o resultado final, a massa ficou leve, e ao mesmo tempo de jeitinho que gosto crocante. 

Ingredientes da massa:
1 xícara (chá) de farinha
1 xícara (chá) de farinha de aveia flocos fino
1 sache de fermento biológico seco (10g)
1 colher (sopa) de gergelim preto
1 colher (sopa) farinha de soja tostada
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1/2 xícara (chá) de água

1º) Recheio de Atum
1 lata de atum em água light
1 cebola média  picada em rodelas
1 ovo  inteiro cozido cortado em rodelas
1 colher (sopa) de manjericão picadinho
Sal, pimenta e orégano a gosto  
Azeite de oliva a gosto
um pouco de molho de tomate pronto para passar na pizza

2º) Recheio de Calabresa
1 cebola média  picada em rodelas
1 ovo inteiro cozido cortado em rodelas
1 colher (sopa) de manjericão picadinho
Sal, pimenta e orégano a gosto  
Azeite de oliva a gosto

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes da massa. Coloque-a para descansar por cerca de 20 minutos em lugar quente coberta com um pano. Abra a massa com um rolo, em uma superfície levemente enfarinhada. Ligue o forno em temperatura média (180°C). Jogue um pouco de farinha sobre uma assadeira redonda, coloque a massa, espalhe um pouco do molho e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos ou até ficar pré assada. A seguir, cubra a massa  metade com o recheio nº1 de atum e metade com o recheio nº2 calabresa.  Retorne ao forno para gratinar.

5 comentários:

Tretswelt disse...

Oiiiiiii,alem de gostosa,saudavel ne?Lecker!Parabens pelo Blog.Bju.Luciene.

Taichirajá disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Betechef disse...

Obrigada Tretswel pela visita e pelo comentário adorei. A pizza ficou mesmo muito saborosa, adoramos aqui em casa e realmenrte adoro fazer comidinhas mais saidáveis.
Bjs e volte sempre!

Torugo disse...

Apetitosa a pizza haha Aqui em casa, depois da nossa reeducação alimentar, só consumimos coisas integrais e 0% de gordura. Qualquer dia eu faço a pizza e falo como ficou ;)

Betechef disse...

Oi Victor,
Obrigada pela visita!Faça mesmo a pizza, vocês vão gostar ficou ótima e cuidar da saúde e´muito bom. Parabéns! Volte Sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA