domingo, 26 de agosto de 2012

CREME DE MILHO COM LEITE DE COCO



Boa Noite,

Já postei aqui Creme de milho, mas a essa receita é um pouco diferente, mais saborosa e também mais saudável, já que o único óleo que vai na receita é a do caldo knorr  e o knorr vitalie tem o teor de gordura e sal reduzidos, por isso  a a minha escolha. Aqui em casa quando levei  o creme a mesa veio a pergunta, mas o creme não é de milho e é verde ? É verdade o creme é de milho, mas a cor vem da slasa e da cebolinha. Teste você  ai e diga dpois. Uma Boa Semana!


Para o creme de milho:  
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 xícara (chá) de salsa e salsinha
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho
- garrafinha de leite de coco (200 ml)
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 cubo de caldo de legumes knorr vitalie

Modo de Preparo:
No liquidificador coloque todos os ingredientes do creme, menos o creme de leite e o  knorr. Bata bem. Coloque numa panela,  junte o knorr  e leve ao fogo para engrossar. Quando estiver encorpado junte o creme de leite.

Dica: Se você tiver intolerância a lactose troque o creme de leite por creme de leite de soja o sabor fica muito bom. Estou  acostumada a usar e  gosto muito da marca batavo. Para servir com uma saladinha e um arroz branquinho e tudo de bom!




4 comentários:

Receitas de Sedução disse...

Adorei esta receitinha.
Vou experimentar.
Beijinhos.

Adriana disse...

Oi Bete qto tempo , é sempre uma surpresa muito agradável visitar seu cantinho parabéns.
Beijos e linda semana.

Anônimo disse...

Ola, tenho que dissolver o caldo Knorr antes e, ele vai p o liquidificador ou a para a panela antes do leite de coco? Grata!

Elisabete Marques disse...


Modo de Preparo:
No liquidificador coloque todos os ingredientes do creme, menos o creme de leite e o knorr. Bata bem. Coloque numa panela, junte o knorr e leve ao fogo para engrossar. Quando estiver encorpado junte o creme de leite.

Espero ter esclarecido. Um abraço e volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA