quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bolo de Milho Salgado

Adorei essa versão de bolo de milho salgado, com um cafezinho bem quentinho é tudo de bom. É bem  simples de fazer e  rápido,  o resultado é muito bom. Desta vez vou ficar devendo a foto porque sem querer deletei da máquina antes de passar para o computador, mas eu assino embaixo  da receita. A massa fica  macia e não é pesada. Pode confiar.  Palavra de Betechef! Que tal você fazer e me contar o resultado depois?!... Vou ficar esperando!...

Ingredientes:
4 ovos
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de leite (400 ml)
1/2 xícara (chá) de margarina sem sal (100g)
1 sachê de caldo de galinha
1 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
200 g de queijo coalho em cubinhos

Modo de Preparo:
Na tigela da batedeira, coloque as claras de ovos e o sal e bata até espumar. Junte as gemas, o leite, a margarina e o caldo de galinha, e continue batendo até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture, delicadamente, a farinha de trigo, o fubá e o fermento. Disponha em uma assadeira retangular (30cmX20cm), untada e enfarinhada, espalhe o queijo de coalho e leve ao forno médio (180°), preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que, inserindo um palito na superfície, este saia limpo. Retire do forno e sirva em seguida.

DICA: Se não tiver batedeira, utilize o liquidificador para misturar os ingredientes, com exceção de farinha de trigo, fubá e fermento, que devem ser misturados delicadamente à parte.O meu eu fiz todo na mão mesmo, bati as claras em neve com um fuê.

Variação: Se preferir, acrescente pedacinhos de linguiça calabresa defumada e frita à massa do bolo. Eu acho que uma ótima pedida também seria 1 latinha de atum light, misturados com salsa e cebolinha e uma pitadinha de orégano dfaria um sabor todo especial. Mas é apenas uma sugestão.

Fuê
Batedor de arames usado para bater claras em neve


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA