sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Barquetes


Uma ótima opção para entrada, as barquetes são fáceis de fazer e muito versáteis. Você pode servir-las com recheios doces e também salgados. Sua massa fica crocante e muito saborosa.

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de margarina
1/2 colher (chá) de sal
1 gema
4  colheres(sopa) de água gelada


Preparo:
Coloque a farinha em uma superfície lisa. Faça uma depressão no centro e junte a manteiga cortada em pedacinhos, o sal e o ovo misturados com a água. Misture com as pontas dos dedos e depois amasse até obter uma massa homogênea.

Aos poucos, pegue pequenas porções da massa, faça uma bolinha e abra bem fina na forminha (própria para barquetes). Distribua em assadeiras e leve ao forno quente (200°C) preaquecido. Asse por cerca de 30 minutos, até as beiradas começarem a dourar.


Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Use o recheio de sua preferência.

Dica: Você pode preparar a massa com antecedência, é só guardar em um recipiente fechado. Recheie apenas um pouco antes de servir.

Se quiser pode congelar os barquetes já prontos, porém sem o recheio. Na hora que desejar come-los e só retirar do freezer e colocar o recheio de sua preferência, não precisa de esperar descongelar, pois os barquetes não congelam.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA