segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Iogurte Caseiro com Calda Morango (By Betechef)







O iogurte além de ser uma opção saborosa é altamente saudável. Ele é produzido a partir de micro-organismos, os famosos lactobacilos vivos, que consomem a lactose (o açúcar do leite) e elimina o ácido lático, responsável por coalhar o leite, preservando os minerais e as vitaminas.

Isso torna o iogurte um alimento probiótico e imunizador, com grande quantidade de nutrientes.
Fonte de proteínas e vitaminas, também é rico em cálcio (fortalece ossos, unhas e dentes), zinco (retarda o envelhecimento) e vitaminas A e do complexo B, responsáveis pelo aumento de energia, oxigenação das células e para o bom funcionamento da visão e vigor da pele.

Para o dia a dia, o iogurte deve estar presente e ser incrementado às refeições. Tanto no café da manhã como em sobremesas ou lanches da tarde.

Além de todos esses benefícios, o iogurte é um grande aliado da flora intestinal. A sua ingestão é eficaz em problemas no intestino e auxilia na recuperação do sistema imunológico do organismo.

FONTE:  http://vilamulher.terra.com.br 

A Receita:

Ingredientes:
1 litro de leite de  de boa qualidade
1 sachê de fermento lácteo (BioRich) ou um copo de iogurte natural

Geleia de Morango
1 caixinha de morango
1 xícara(chá) de açúcar mascavo
1 pedaço de canela em pau

Preparo:
Lave bem os morangos. Pique-os  em pedaços pequenos e coloque-os em uma vasilha que possa ir ao micro-ondas. Acrescente o açúcar e a canela em pau e leve ao micro por 20 minutos na Potência Alta (P10) ou então coloque em uma panela o açúcar , os morangos e a canela e leve ao fogo para cozinhar em fogo brando, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela, durante aproximadamente 20 minutos.

Use a geleia morna nos potinhos ou no  recipiente  onde for colocar seu iogurte.

Preparo:
Coloque o leite para amornar até atingir a temperatura de 45ºC usando um termômetro. (Caso não tenha o termômetro, coloque seu  dedo no leite e conte até dez; se aguentar, este é o ponto certo). Retire do fogo misture bem  o fermento lácteo (ou o copo de iogurte natural).

Pegue a geleia e distribua ainda quente em potinhos  e coloque o leite já misturado com o fermento ou com o iogurte natural cuidadosamente. Enrole com uma toalha de prato bem grossa. Guarde em um lugar fechado (sem vento) por seis horas. Depois de pronto cubra e  leve a geladeira.


Observação: O ideal é que se faça à noite para ser consumido no outro dia.



6 comentários:

Nereime disse...

Bete, estas são duas paixões que eu tenho: iogurte e morango...juntou as duas eu não resisto!Dica perfeita.
Um abração.


Receitas de Sedução disse...

Adorei a sugestão!

Fica uma sobremesa linda e saborosa.

Beijinhos e boa semana.

shop music marketing disse...

Amei

plays no souncloud disse...

Bacana demais!

bsmbrasil disse...

Sensacional!

sm curtidas disse...

Muito bom!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA